Gaudium news > Recife: Campanha de solidariedade

Recife: Campanha de solidariedade

A secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união de todos para ajudar às milhares de vítimas atingidas com as fortes chuvas na região metropolitana do Recife.

Foto: CNBB

Foto: CNBB

 Redação (30/05/2022 16:04, Gaudium Press) Devido às fortes chuvas que caíram na região metropolitana do Recife, com mais intensidade na sexta-feira e sábado, que causaram deslizamentos de terra e desabamentos de casas,  o governo pernambucano decretou emergência no Estado, onde já se contabilizam 91 mortes, milhares de desalojados e elevados danos materiais.

Para amparar e mitigar os efeitos desta tragédia na vida das pessoas e famílias atingidas, a Arquidiocese de Olinda e Recife, Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife e a Cáritas Brasileira Nordeste 2 lançaram a campanha emergencial #SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA, Solidariedade que Transforma.

Essa campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis.

Para o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, o momento é de união, oração e solidariedade. “Convocamos a todos a ajudar nossos irmãos mais necessitados neste momento de dor e desamparo. A arquidiocese e as paróquias estão de portas abertas para receber a sua solidariedade e doação. Invocamos as bênçãos Deus e a proteção materna de Maria a todos os pernambucanos que estão sendo atingidos com as chuvas em nosso estado”, declara.

Com informações CNBB.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas