Gaudium news > Reação do Bispo de Brescia face ao sacerdote que celebrou vestido de ciclista

Reação do Bispo de Brescia face ao sacerdote que celebrou vestido de ciclista

Dom Tremolada requer que ele escolha um gesto penitencial para reparar a falta.

Foto1 Pierantonio Tremolada

Redação (21/09/2022 17:35, Gaudium Press) O Bispo de Brescia, Itália, Dom Pierantonio Tremolada, pediu ao Pe. Fabio Corazzina, de sua diocese, que “escolha um gesto penitencial que expresse a consciência de sua responsabilidade e de alguma forma intervenha para reparar o sucedido.

O Bispo refere-se à “missa” celebrada por este sacerdote, vestido de ciclista, sobre uma mesa sem toalha, num local pouco limpo, e em que as hóstias voavam pelo ar levadas pelo vento. O vídeo desse ato foi postado pelo próprio sacerdote.

“O contexto, a indumentária, a forma de tratar as espécies sagradas, a liberdade na formulação das orações e a própria oração eucarística, algumas piadas fora de lugar e infelizes” deplorou o Bispo.

Dom Tremolada também escreveu sobre seu espanto pelo fato de o sacerdote não ter “pensado nas consequências de tal ato, que foi intencionalmente divulgado através das redes sociais. Como não perceber a perplexidade e a dor que isso teria causado, e de fato causou, em tantas pessoas que amam profundamente a Eucaristia e a colocam no centro de sua vida de fé?

O Bispo pede ao sacerdote que se desculpe humildemente.

Com informações Ansa.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas