Gaudium news > Reabertura da Catedral de Notre-Dame deverá ocorrer em 2024

Reabertura da Catedral de Notre-Dame deverá ocorrer em 2024

A igreja francesa está fechada para restauração desde 15 de abril de 2019, quando foi parcialmente destruída por um incêndio.

Reabertura da Catedral de Notre Dame devera ocorrer em 2024

Foto: Pixabay.

França – Paris (12/08/2022 16:46, Gaudium Press) A ministra da cultura francesa, Rima Abdul Malak, assegurou que a Catedral de Notre-Dame de Paris, que foi parcialmente destruída por um incêndio no dia 15 de abril de 2019, reabrirá ao público no ano de 2024.

Fase de limpeza concluída

Segundo Malak, já foi concluída a fase de limpeza do projeto de restauração, o que permite o início da fase de reconstrução do templo católico entre os meses de junho e setembro desde ano de 2022.

“Estamos confiantes de que 2024 será o ano em que grande parte desta obra será concluída, o ano da reabertura da catedral aos fiéis e ao público”, afirmou Abdul Malak. A igreja francesa está fechada para restauração desde a época do incêndio.

Reconstrução do telhado, abóbadas e torre

Na ocasião do incêndio, o presidente francês, Emmanuel Macron, garantiu que a catedral seria reconstruída. Posteriormente, ele prometeu que o templo católico seria reaberto ao público até 2024, ano no qual o país sediará as Olimpíadas.

A restauração da catedral está sendo feita de acordo com o projeto do arquiteto Eugene Viollet-le-Duc. Concluída a fase de segurança e limpeza do interior do templo, foi iniciada a fase de reconstrução da estrutura de madeira do telhado, das abóbadas e da torre de 96 metros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas