Gaudium news > Que armas usou Maximiliano Kolbe para vencer os nazistas na Polônia?

Que armas usou Maximiliano Kolbe para vencer os nazistas na Polônia?

Os nazistas temiam uma das “armas” e davam pouca atenção para a outra, …mais poderosa do que imaginavam. Pior para eles.

Os nazistas temiam uma das “armas” e davam pouca atenção para a outra, ...mais poderosa do que eles imaginavam. Pior para eles.

Redação (11/08/2020, 15:50, Gaudium Press) A Segunda Guerra Mundial fazia suas devastações, os países procuravam armar-se e defender-se.
No cume da guerra a morte fazia sua ronda. A perseguição nazista contra os católicos não se fazia esperar.
A guerra chegou em primeiro lugar na católica Polônia e as perseguições vieram com ela.
Um sacerdote chamado Maximiliano, que mais tarde tornou-se conhecido em todo mundo como São Maximiliano Kolbe, também participou da luta contra o ateísmo anticatólico dos nazistas.

No epicentro da guerra: uma luta para conquistar e preservar as almas.

Para sua luta ele usava uma impressora que os nazistas temiam e uma “arma” que os inimigos davam pouca atenção, mas que era mais poderosa do que eles imaginavam. Pior para eles.

A outra eficaz “arma” que São Maximiliano usava profusamente, era a Medalha Milagrosa.

Os nazistas temiam uma das “armas” e davam pouca atenção para a outra, …mais poderosa que eles imaginavam. Pior para eles.
A outra eficaz “arma” que São Maximiliano usava profusamente, era a Medalha Milagrosa.

Os nazistas temiam uma das “armas” e davam pouca atenção para a outra, ...mais poderosa do que imaginavam. Pior para eles.

O que pensava São Maximiliano da arma que ele usava e difundia

“Mesmo que uma pessoa seja da pior espécie, se ao menos ele concordar em usar a Medalha Milagrosa, dá-lhe uma… e depois reza por ele, e, no momento adequado se esforce para trazê-lo para mais perto de sua Mãe Imaculada, para que ele possa recorrer a ela em todas as dificuldades e tentações ”.
E o santo polonês assim descrevia este sacramental inspirado na aparição mariana a Santa Catarina Laboure, em Paris, em 1830:
“Esta é verdadeiramente a nossa arma celestial, uma bala com a qual um soldado fiel atinge o inimigo, ou seja, o mal, e assim resgata almas”.

Os nazistas temiam uma das “armas” e davam pouca atenção para a outra, ...mais poderosa do que imaginavam. Pior para eles.

Como Maximiliano passou a inspirar-se na Medalha Milagrosa

Como seminarista franciscano Maximiliano estudou em Roma, em 1917, e se emocionou com a história do papel que a Medalha Milagrosa desempenhou na conversão do francês Alphonse Ratisbonne.
Ratisbonne era um ateu, descendente de judeus.
Ele recebeu a graça da conversão enquanto usava uma medalha milagrosa dada a ele por um de seus amigos católicos residentes em Roma.

A Virgem Maria apareceu a Ratisbonne em 20 de janeiro de 1842 em uma capela lateral da Igreja de Sant’Andrea delle Fratte em Roma.
Ratisbonne foi ordenado padre jesuíta e acabou deixando a ordem de se mudar para Jerusalém em 1855 para fundar um convento para as irmãs da Congregação de Nossa Senhora de Sion, uma congregação fundada para “testemunhar na Igreja e no mundo que Deus continua a ser fiel em seu amor pelo povo judeu ”.

E São Maximiliano Kolbe escolheu celebrar sua primeira missa em 29 de abril de 1918 exatamente na capela lateral de Sant’Andrea delle Fratte, onde a Virgem Maria havia aparecido pareceu a Ratisbonne.

A Milícia da Imaculada, um exército que pretende conquistar alma para Jesus, por Maria

Kolbe fundou a Milícia da Imaculada em 1917. Ele tinha a intenção de “conduzir cada indivíduo através de Maria ao Sagrado Coração de Jesus”.
Insistia com todos os membros da Milícia da Imaculada que usassem a Medalha Milagrosa como um sinal de sua consagração total a Maria.
Assim escreveu São Maximiliano:
“Agora, nesta época da Imaculada Conceição, a Santíssima Virgem concedeu à humanidade a ‘Medalha Milagrosa’.
Sua origem celestial foi comprovada por incontáveis milagres de cura e, particularmente, de conversão ”, escreveu Kolbe.

“A própria Imaculada, ao revelá-lo, prometeu a todos os que o usassem muitas graças; e visto que a conversão e a santificação são graças divinas de Deus, a Medalha Milagrosa será um dos melhores meios para se obter esses dons ”, disse ele.

Foi também São Maximiliano Kolbe quem acrescentou à oração de Santa Catarina associada à Medalha Milagrosa:
“Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”. A isso, Kolbe acrescentou, “e para todos os que não podem recorrer a Vós, especialmente os inimigos da Igreja e aqueles que lhe são recomendados. Amém.”

nazistas temiam uma das “armas” e davam pouca atenção para a outra, ...mais poderosa do que imaginavam. Pior para eles.

Deu a vida por um irmão, venceu a luta, está no Céu

São Maximiliano foi morto pelos nazistas dando sua vida por um companheiro do campo de concentração e extermínio de Auschwitz.

Ele morreu de uma injeção de ácido carbólico no campo de concentração em 14 de agosto de 1941.
Os oficiais nazistas cremaram o corpo de Kolbe na festa da Assunção de Maria, 15 de agosto. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas