Gaudium news > Quatro novos sacerdotes católicos são ordenados na Arquidiocese de Bombaim (Índia)

Quatro novos sacerdotes católicos são ordenados na Arquidiocese de Bombaim (Índia)

A cerimônia de ordenação sacerdotal foi presidida pelo Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Bombaim e contou com a participação de quatro Bispos auxiliares, além de sacerdotes, familiares e amigos dos ordenandos.

Quatro novos sacerdotes catolicos sao ordenados na Arquidiocese de Bombaim India

Foto: Divulgação/Archdiocese of Bombay.

Índia – Bombaim (27/03/2023 16:33, Gaudium Press) No último sábado, 25 de março, Solenidade da Anunciação de Nossa Senhora, a Arquidiocese de Bombaim realizou a ordenação sacerdotal de quatro Diáconos formados no seminário São Pio X, localizado em Mumbai, na Índia.

Os Diáconos Amol Thopelya, Dylan D’souza, Jordan Govind e Sunil Godinho foram ordenados presbíteros durante uma Santa Missa presidida pelo Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Bombaim. A cerimônia foi concelebrada por quatro Bispos Auxiliares e contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre membros do clero, familiares e amigos dos ordenandos.

O Padre Amol servirá na igreja de Nossa Senhora do Egito em Kalina. Já o Padre Dylan cuidará da Igreja de São João Batista em Thane. O Padre Jordan ministrará seu sacerdócio na Igreja da Santíssima Trindade em Powai. Por fim, o Padre Sunil foi delegado para a Igreja do Sagrado Coração em Vashi.

A Arquidiocese de Bombaim possui atualmente 124 Paróquias que no total atendem a uma população de mais de 4.91.249. Em abril de 2022 a Igreja local celebrou a ordenação sacerdotal de dois Diáconos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas