Gaudium news > Quase 100 mil pessoas participam de peregrinação virtual a Terra Santa

Quase 100 mil pessoas participam de peregrinação virtual a Terra Santa

Já foi anunciado o tema da quarta peregrinação virtual que ocorrerá na Quaresma de 2022: “Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Moisés”.

Quase 100 mil pessoas participam de peregrinacao virtual a Terra Santa

Redação (03/11/2021 17:03, Gaudium Press) No último domingo, 31 de outubro, o núncio apostólico em Israel e delegado apostólico para Jerusalém e Palestina, Dom Adolfo Tito Yllana, presidiu a missa de encerramento da terceira peregrinação virtual “Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Maria Madalena”.

Encerramento no Santuário de Magdala

A celebração ocorreu no Santuário de Magdala, terra de santa Maria Madalena, na Galileia, sendo concelebrada por Dom Mauro Lalli, da nunciatura apostólica da Jordânia; Padre Juan María Solana, que guiou o retiro virtual; e sacerdotes da Congregação dos Legionários de Cristo que atuam na Terra Santa.

“Hoje termina a peregrinação virtual e agora começamos a peregrinação real: De Cristo ontem, hoje e sempre. Daquilo que faz, que disse, aquilo que ensinou com a graça de Deus que, como sempre, o Espírito Santo o acompanhou. Que também nos acompanhe a fazer cada dia a atual peregrinação de seguimento de Jesus Cristo”, afirmou o Padre Solana, sacerdote dos Legionários de Cristo.

Quase 100 mil participantes

A terceira edição da peregrinação virtual à Terra Santa, que teve atividades durante cinco semanas, contou com a participação de quase 100 mil pessoas. No total, de acordo com informações divulgadas pelos organizadores do evento, participaram 95.340 peregrinos virtuais, provenientes de 149 países.

Ao término da celebração eucarística, foi realizado um sorteio de peregrinações à Terra Santa para inscritos provenientes de diversos países da Europa e da América. Também foi anunciado o tema da quarta peregrinação virtual que ocorrerá na Quaresma de 2022: “Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Moisés”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas