Gaudium news > Próximo Congresso Eucarístico Internacional será realizado em Quito

Próximo Congresso Eucarístico Internacional será realizado em Quito

Anúncio foi feito pelo Arcebispo de Quito, Dom Alfredo Espinoza, durante a 52ª edição do evento que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria.

Procissão eucaristia

Hungria – Budapeste (09/09/2021 11:16, Gaudium Press) Durante Santa Missa presidida nesta manhã, 9, no Congresso Eucarístico Internacional de Budapeste, Hungria, o Arcebispo de Quito, Dom Alfredo Espinoza, anunciou que a sede da próxima edição deste evento será a cidade de Quito, no Equador.

O Congresso Eucarístico Quito 2024 terá como tema central o Sagrado Coração de Jesus, recordando os 150 anos da Consagração do país a este coração, “o mesmo que nos ensina o amor e a misericórdia”.

 

eucaristia 2

Proteção de Nossa Senhora de El Quinche

“Em 2024 os esperamos na ‘Carita de Dios’, como se chama Quito. Os esperamos no Equador, ‘A metade do Mundo’, onde o amor à Cristo Eucaristia nos impulsionará na revolução do amor e no saber partir, repartir e compartilhar nossa vida com o irmão descartado pela sociedade. Do amor do perdão ao amor da solidariedade”, afirmou o prelado.

Dom Espinoza invocou a proteção de Nossa Senhora de El Quinche, Padroeira da Arquidiocese de Quito, para que “nos acompanhe neste caminho até Quito”. “Que saiamos daqui, de Budapeste para o mundo inteiro, para revolucionar com o amor, transformemos nosso mundo com o amor”, exortou.

jesus eucaristia

História dos Congressos Eucarísticos Internacionais

O primeiro Congresso Eucarístico Internacional foi celebrado na cidade de Lille (França) no ano de 1881. Não há uma periodicidade estabelecida para ocorrer esses encontros, entretanto, os últimos foram celebrados com intervalos de três ou quatro anos.

A Cidade de Cebú, nas Filipinas, sediou uma edição do Congresso Eucarístico Internacional no ano de 2016. A cidade de Budapeste, na Hungria, sedia a edição atual, a 52ª, que inicialmente estava prevista para 2020, mas teve que ser adiada por conta da pandemia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas