Gaudium news > Província Jesuíta da Indonésia ordena oito novos sacerdotes

Província Jesuíta da Indonésia ordena oito novos sacerdotes

Essa foi a maior ordenação sacerdotal dos últimos anos para a Província Jesuíta da Indonesia.

Provincia Jesuita da Indonesia ordena oito novos sacerdotes 1

Indonésia – Jacarta (23/08/2021 14:37, Gaudium Press) O Arcebispo de Semarang, Dom Robertus Rubiyatmoko, presidiu uma ordenação sacerdotal na última quinta-feira, 19 de agosto. A cerimônia, que resultou em oito novos sacerdotes jesuítas, ocorreu na igreja de Santo Antônio de Pádua em Yogyakarta, na província de Java Central.

Essa foi a maior ordenação sacerdotal dos últimos anos para a Província Jesuíta da Indonésia. Os neo-sacerdotes são provenientes de seguintes Dioceses do país: Banjarmasin em Kalimantan do Sul; Pangkalpinang e Lampung na ilha de Sumatra; Jacarta; e a Arquidiocese de Semarang.

Provincia Jesuita da Indonesia ordena oito novos sacerdotes 2

Os novos sacerdotes estão chamados a ser homens de oração

Em sua homilia, Dom Rubiyatmoko aproveitou para recordar aos novos sacerdotes que cada um deles “está chamado a ser um homem da Igreja, um homem de oração e um homem de evangelização”.

O superior Jesuíta da Província da Indonésia, Padre Benedictus Hari Juliawan, também deixou uma mensagem. “Como jesuítas e homens chamados a uma missão sagrada, espera-se que cada um de vocês mostre um coração alegre e o espírito para levar a cabo vossa tarefa onde quer que sejam enviados”, ressaltou.

Provincia Jesuita da Indonesia ordena oito novos sacerdotes 3

Religiosos católicos trabalham em regiões remotas do país

No ano de 1910, missionários leigos de Shantou, procedentes da China continental introduziram o cristianismo pela primeira vez na atual Diocese de Ketapang. Desde então, a região foi isolada por conta do mau estado de conservação das estradas, além da falta de eletricidade e de comunicação.

O secretário da Diocese de Ketapang, Simon Yogatomo, adverte que os que vão a Botong “devem ter uma forte motivação e grande valor, tanto durante a viagem até o interior como para cruzar o rio. É necessário levar dois ou três galões de gasolina durante a viagem porque não há nenhum posto no caminho”.

Nestas regiões remotas, as religiosas agostinianas, os Irmãos de Maria Imaculada e os padres jesuítas trabalham no campo da educação para que os indígenas não tenham que sair e possam permanecer em Kalimantan Ocidental. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas