Gaudium news > Promulgados Decretos relativos a 19 novos Beatos e 7 novos Veneráveis

Promulgados Decretos relativos a 19 novos Beatos e 7 novos Veneráveis

O sacerdote brasileiro Libério Rodrigues Moreira está entre os sete novos veneráveis.

Promulgados Decretos relativos a 19 novos Beatos e 7 novos Veneraveis

Cidade do Vaticano (15/03/2024 12:00, Gaudium Press) Na manhã da última quinta-feira, 14 de março, o Papa Francisco recebeu em audiência o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro. Durante o encontro, o Pontífice autorizou a promulgação dos decretos relativos a 19 novos beatos e 7 novos veneráveis.

Mártires mortos sob a ditadura nazista e a soviética

Dentre os dezenove Beatos, dezesseis são mártires mortos por ódio à Fé sob a ditadura nazista e a soviética. São eles: Max Josef Metzger, sacerdote diocesano, fundador do Instituto Secular Societas Christi Regis, morto em 17 de abril de 1944, na Alemanha, e Christophora Klomfass e suas 14 companheiras da Congregação das Irmãs de Santa Catarina Virgem e Mártir, mortas pelo regime comunista soviético, em 1945.

Os outros três novos Beatos são: o Patriarca de Antioquia dos Maronitas Estêvão Douayhy, libanês, que viveu no século XVII (1630-1704); o Venerável José Torres Padilla, sacerdote diocesano espanhol, cofundador da Congregação das Irmãs da Companhia da Cruz (1811-1878); e o Venerável Camilo Costa de Beauregard, sacerdote diocesano francês (1841-1910).

Sacerdote brasileiro está entre os sete novos veneráveis

Já entre os sete novos veneráveis está o sacerdote brasileiro Libério Rodrigues Moreira que na primeira metade do século passado dedicou sua vida aos doentes e aos pobres e viveu com profundo espírito cristão as provações da vida, adorador incansável da Eucaristia.

Os outros novos veneráveis são: Geervaghese Thomas Panickaruveetil Mar Ivanios fundador das Congregações da Ordem da Imitação de Cristo Bethany Ashram e das Irmãs da Imitação de Cristo Bethany Madhom; o leigo professo Antonio Tomicic, croata da ordem dos Frades Menores Capuchinhos; a leiga e mãe de família Maddalena Frescobaldi Capponi, fundadora da Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz; Maria Alfinda Hawthorne, fundadora das Irmãs Dominicanas de Santa Rosa de Lima; Angelina Pirini, líder leiga da Ação Católica paroquial de Celle di Sala di Cesenatico; e Elisabetta Jacobucci, religiosa professa do Instituto das Terciárias Franciscanas Alcantarinas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas