Gaudium news > Promulgação de decretos para novos Servos de Deus

Promulgação de decretos para novos Servos de Deus

A Igreja católica terá 6 novos Veneráveis Servos de Deus com a promulgação de decreto da Congregação das Causas dos Santos.

novos servos de Deus

Redação (19/01/2023 09:50, Gaudium Press) Durante a audiência concedida hoje, dia 19 de janeiro, ao Reverendíssimo Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, o Papa Francisco autorizou o reconhecimento das virtudes heroicas de seis novos Servos de Deus: 4 italianos e 2 espanhóis.

São dois sacerdotes italianos e dois sacerdotes espanhóis, uma religiosa e uma leiga.

Foram promulgados decretos com o reconhecimento das virtudes heroicas dos seguintes servos de Deus:

Miguel Costa y Llobera, Cônego da Catedral de Maiorca; nascido em 10 de Março de 1854 em Pollensa (Espanha) e falecido em 16 de Outubro de 1922 em Maiorca (Espanha). Pregador e confessor apaixonado, homem de oração e poeta, ele também foi professor de arqueologia sagrada e de história da literatura. Dedicava-se especialmente aos doentes e aos pobres. Faleceu repentinamente, com reputação de santidade, em 1922, enquanto pregava do púlpito da igreja dos Carmelitas Descalços de Maiorca, por ocasião do terceiro centenário da canonização de Santa Teresa de Ávila.

Gaetano Francesco Mauro, sacerdote diocesano, fundador da Congregação dos Piedosos Operários Catequistas Rurais; nascido em 13 de Abril de 1888 em Rogliano (Itália) e falecido em 31 de Dezembro de 1969 em Montalto Uffugo (Itália). Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi capelão militar na região de Friuli e, quando capturado, passou um período de prisão em vários campos de concentração austríacos, onde adoeceu com tuberculose. Voltando à Calábria, dedicou-se a aliviar a miséria, a injustiça e a ignorância religiosa dos camponeses com obras de evangelização e promoção humana, criando em 1925 a Associação Religiosa de Oratórios Rurais (A.R.D.O.R.) para o ensino da doutrina cristã no campo.

Giovanni Barra, sacerdote diocesano; nascido em 13 de Janeiro de 1914 em Riva di Pinerolo (Itália) e falecido em 28 de Janeiro de 1975 em Turim (Itália). Assistente da Associação da Juventude da Ação Católica, ele criou uma seção da Federação Universitária Católica Italiana (FUCI) em Pinerolo, em 1943, que dirigiu até 1965. A liturgia e a caridade sempre animaram seu envolvimento em outras associações católicas. Ele abriu a ‘Casa Alpina’ para jovens em Pragelato, um lugar de oração e encontro para jovens e famílias durante o verão.  A partir de 1969 foi Reitor do Seminário Vocacional Adulto de Turim, onde colocou a oração no centro da formação dos seminaristas.

Vicente López de Uralde Lazcano, professo sacerdote da Sociedade de Maria; nascido em 22 de Janeiro de 1894 em Vitória (Espanha) e falecido em 15 de Setembro de 1990 em Cádis (Espanha). Homem de oração, foi professor, capelão e confessor apreciado pelos alunos, ex-alunos, sacerdotes e outros fiéis do Colégio “San Felipe Neri” de Cádiz, onde permaneceu por 62 anos.

Maria Margherita Diomira do Verbo Encarnado (nascida: Maria Allegri), religiosa professa da Congregação Estabilidade na Caridade do Bom Pastor; nascida em 26 de abril de 1651 em Firenzuola (Itália) e faleceu em 17 de Dezembro de 1677 em Florença (Itália). Para reparar os pecados, submeteu-se à penitência e à mortificação. Resistindo à forte oposição do pai, entrou primeiro no mosteiro florentino dos camaldulenses de San Giovanni Evangelista di Boldrone, depois, ainda em Florença, no mosteiro Estabilidade na Caridade do Bom Pastor, dedicado à educação das meninas pobres e a acolher os peregrinos. Maria Margerita Diomira possuía dons espirituais extraordinários, como profecias, visões, êxtase, capacidade de aconselhar e participação nas dores da Paixão de Cristo, recebendo também os estigmas. Não faltavam períodos de tormento interior. Adoecendo com tuberculose, ofereceu-se como vítima de amor ao Senhor e morreu em Florença com apenas 26 anos.

Bertilla Antoniazzi, Leiga; nascida a 10 de Novembro de 1944 em San Pietro Mussolino (Itália) e falecida a 22 de Outubro de 1964 em Vicenza (Itália). Internada no hospital de Vicenza com apenas nove anos de idade por dispneia grave devido à endocardite reumática, foi obrigada a ficar em casa o tempo todo. Porém, compreendeu que a sua missão era consolar quem sofria e aproximar de Deus os pecadores e as almas, oferecendo sua vida e a enfermidade. Quando esteve em peregrinação a Lourdes, em 1963, ela não pediu a Nossa Senhora a cura, mas a santidade.

Com informações e foto Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas