Gaudium news > Projeto da Casa Branca inclui reabertura de templos em retorno gradual à normalidade

Projeto da Casa Branca inclui reabertura de templos em retorno gradual à normalidade

As normas de reabertura de templos seriam uma sugestão às comunidades de Fé, que terão a liberdade de aceitá-las ou não.

Projeto da Casa Branca inclui reabertura de templos em retorno gradual à normalidade 2

Estados Unidos – Washington (30/04/2020 16:40, Gaudium Press) O jornal norte-americano ‘The Washington Post’ publicou um documento da Casa Branca que seria um rascunho das normas de reabertura de diferentes instituições e serviços após a pandemia de coronavírus. O projeto, que possui 17 páginas e se baseia em recomendações dos Centros para o Controle e Prevenção de Enfermidades, aborda as normas sugeridas para templos e comunidades de Fé.

Recomendações para reabertura de templos

As indicações não serão impostas aos fiéis, mas cada comunidade “poderá aceitar ou rejeitar”, de uma forma que seja “consistente com sua própria tradição de Fé”. Entre as medidas sugeridas às autoridades estão a localização de uma caixa de coleta central. Isto busca evitar o uso de cestas que passam de mão em mão para coletar donativos. Da mesma maneira, se pede evitar compartilhar livros de cânticos ou outros materiais pastorais e evitar os corais ou limitar o número de seus membros.

Projeto da Casa Branca inclui reabertura de templos em retorno gradual à normalidade

O documento recomenda ventilar adequadamente os espaços e manter práticas de higiene como o uso de máscaras por parte de maiores de dois anos de idade. Além disso, pede manter a distância social requerida entre pessoas que não habitem na mesma casa. Segundo o meio informativo, as medidas oficiais serão publicadas no início de maio.

Cada Estado americano terá políticas próprias

No entanto, cada Estado do país dará a conhecer suas próprias políticas de acordo com a sua situação local. Este é o caso de Ohio, o qual apresentou seus planos de reabertura em 27 de abril. Os Bispos locais reafirmaram sua intenção de colaborar com as autoridades e estenderam a suspensão temporal de Missas públicas. Esta restrição finalizará no dia 29 de maio, “com a esperança de celebrar juntos publicamente a Solenidade de Pentecostes no final de semana de 30 e 31 de maio”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas