Gaudium news > ‘Projeto Amor Conjugal’ vai expandir suas atividades e ajudar casais da Argentina e da Inglaterra

‘Projeto Amor Conjugal’ vai expandir suas atividades e ajudar casais da Argentina e da Inglaterra

Nascida na Espanha, a Associação Projeto Amor Conjugal vai expandir suas atividades e passar a atuar junto a casais na Argentina e na Inglaterra

Casamento matrimonio casal

Redação (21/07/2022 11:30, Gaudium Press) Nascido de uma crise matrimonial, o Projeto Amor conjugal tornou-se uma associação de fiéis que ajuda casais ao redor da Espanha.

Há cerca de 20 anos, o casal José e Magüi sofria com uma crise no casamento e decidiram superar as dificuldades juntos.

Eles começaram um caminho de espiritualidade, buscando informações sobre o matrimônio e estudando a catequese de São João Paulo II.

Familia

O interesse de outros casais foi espontâneo

Desde então, eles começaram a ver os bons resultados na vida do casal e superaram a crise conjugal.

Ao comentar os resultados positivos, outros casais passaram a interessar-se pelo projeto. Grupos de casais passaram a surgir espontaneamente.

O casal explicou em uma entrevista a rápida expansão do projeto: “Descobrir a vocação matrimonial como essa bela aproximação de Deus, é um chamado para algo grande, Ele não quer que nos conformemos com menos”.

Hoje em dia, o Projeto Amor Conjugal destina-se a todos os tipos de casais e revela resultados nos casais mais novos assim como nos mais antigos.

aliancas

Expansão das atividades

Recentemente, aconteceu na cidade espanhola de Córdoba o primeiro retiro de casais jovens que contou com a presença de 40 casais. Agora o Projeto Amor Conjugal pretende expandir suas atividades a outros países.

Os próximos destinos são o Reino Unido, onde acontecerá um retiro em outubro, e a Argentina onde haverá dois outros retiros.

Está será a primeira vez que a associação cruzará as fronteiras espanholas, embora a Argentina conte com sete grupos nas cidades de Buenos Aires e Mendonça. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas