Gaudium news > Projeção de imagem e som contará a história de São Pedro, no Vaticano

Projeção de imagem e som contará a história de São Pedro, no Vaticano

Com vistas ao Jubileu 2025, o Vaticano vai promover uma série de atividades para os peregrinos que visitam a Cidade de Roma, afim de conhecer melhor a história do Primeiro Papa, São Pedro

catedra de sao pedro

Redação (22/09/2022 17:50, Gaudium Press) O Vaticano vai colocar em ação uma proposta feita pela pastoral da basílica São Pedro.

Um vídeo contando a história de São Pedro será projetado na fachada da Basílica de São Pedro a partir do dia 2 de outubro.

O projeto foi anunciado pelo vigário geral da Cidade do Vaticano, Cardeal Mauro Gambetti, na última terça-feira na conferência de imprensa da Santa Sé.

Com efeito, a projeção do vídeo sobre a história de São Pedro é a primeira iniciativa de uma série de outras que formam o projeto de itinerários de Arte e Fé proposto pelo Vaticano, com vistas ao Jubileu de 2025.

“Qual é a face da Igreja? A do Papa? A dos missionários? A dos escândalos? A doutrina do catecismo ou do compromisso social? Precisamos tirar o pó do espelho para que a imagem refletida seja mais nítida e legível”, explicou o Cardeal.

De fato, espera-se que no ano do Jubileu cerca de 30 milhões de pessoas sejam atraídas como peregrinas na Cidade Eterna, em 2025.

O vídeo sobre a história do Príncipe dos Apóstolos tem a duração de 8 minutos e será exibido na fachada da basílica de São Pedro a partir do dia 2 de outubro às 21 horas de Roma.

O vídeo foi feito em italiano, mas terá legendas em outros idiomas. A projeção se repetirá a cada 15 minutos até às 23 horas.

Os itinerários de Arte e fé foram propostos pelo Capítulo de São Pedro, a paróquia de São Pedro e a Fundação Fratelli Tutti.

O projeto prevê uma série de encontros chamados de “Lectio Petri”, que acontecerão a partir do dia 25 de outubro na basílica São Pedro como Cardeal Franco Ravasi.

Itinerários espirituais ao redor da Cidade Eterna serão organizados a partir de dezembro. A criação de uma “Via de São Pedro” com 12 estações contando a história de São Pedro será igualmente inaugurada. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas