Gaudium news > Programação do Círio de Nazaré 2021 é divulgada

Programação do Círio de Nazaré 2021 é divulgada

Segundo os organizadores do evento, a programação poderá sofrer alterações caso haja uma mudança no cenário pandêmico da região.

Programacao do Cirio de Nazare 2021 e divulgada

Pará – Belém (10/08/2021 15:15, Gaudium Press) A Diretoria da Festa de Nazaré divulgou na noite do último domingo, 8, a programação prevista para o Círio 2021. O anúncio foi feito na Basílica Santuário de Nazaré, após uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

O prelado destacou que o calendário foi desenvolvido com base na queda de mais de 90% no número de casos de covid-19 no Pará. Além disso, as ações contam com o consentimento e aprovação dos órgãos de saúde e segurança. Entretanto, a programação divulgada pode sofrer alterações em uma possível mudança no cenário pandêmico da região.

Tradicional descida da Imagem de Nossa Senhora de Nazare e realizada em Basilica de Belem 1

Abertura do Arraial de Nazaré

A programação terá início no dia 10 de setembro, com a instalação de dois carros de promessas na Praça Santuário, que ali permanecerão até o encerramento da festividade, em 24 de outubro. No dia 11 será aberta a Exposição da Berlinda na Praça Santuário com visitação à imagem peregrina, de 8h às 21h.

Já no dia 1º de outubro, será realizada a abertura do Arraial de Nazaré, que seguirá até o dia 26. O evento ocorrerá no estacionamento da Basílica, seguindo os mesmos moldes do Arraial de 2020 com cerca de 30 estandes e um palco para apresentação das bandas militares.

Círio de Nazaré 2020 não terá a tradicional procissão com a imagem da padroeira 3

Translado da Imagem Peregrina

No dia 8 de outubro, será realizado o translado da Imagem Peregrina para Ananindeua, em Carro Berlinda ou Carro dos Bombeiros. O trajeto será limitado às grandes vias. No dia seguinte, 9, ocorrerá a descida da imagem original do glória, a missa da trasladação no colégio Gentil Bittencourt, e mais um traslado para a Catedral Metropolitana de onde, no segundo domingo de outubro, após a missa, a imagem retorna, em carro de bombeiros, até a Basílica Santuário.

Por fim, na manhã do dia 10 de outubro, uma Santa Missa Solene será celebrada na Catedral da Sé e contará com o translado da Imagem Peregrina da Catedral até a Basílica em Carro de Bombeiros; em seguida será realizada a entronização da Imagem na Berlinda Oficial e uma Santa Missa solene do Círio será celebrada na Basílica Santuário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas