Gaudium news > Profanado Santíssimo Sacramento na Catedral de Hermosillo, México

Profanado Santíssimo Sacramento na Catedral de Hermosillo, México

A profanação foi gravada em vídeo.

Profanacion Hermosillo 700x330 1

Redação (06/08/2021 16:52, Gaudium Press) Ontem, por volta das 15h, duas pessoas entraram na Catedral de Hermosillo, no México, e destruíram uma custódia na qual o Santíssimo Sacramento estava exposto e o profanaram.

Profanacion 250x333 1“Hoje, 5 de agosto, por volta das 15h, duas pessoas destruíram parte de uma porta lateral da Catedral da Assunção, entraram e profanaram a Eucaristia, destruindo a custódia em que estava exposta. Rezemos em desagravo e pela paz em nossa Pátria”, postou a Arquidiocese de Hermosillo em sua conta no Facebook.

De acordo com a Arquidiocese, é clara a intenção de mera profanação.

Parece que o evento faz parte de uma onda de ataques orquestrados. É a terceira profanação a ocorrer no México em um período de 9 dias. Na diocese de Cuernavaca, dois templos foram atacados, nos dias 27 e 31 de julho. Nos ataques, a Eucaristia foi roubada.

A profanação na Catedral de Hermosillo foi registrada em vídeo que será apresentado às autoridades com a respectiva denúncia.

Esta não é a primeira vez que a Catedral de Hermosillo é vandalizada. Há um ano, um grupo de feministas cometeram atos de vandalismo no recinto religioso.

Com informações Aciprensa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas