Gaudium news > Procissão dos Reis Magos reúne 1,5 milhão de pessoas na Polônia

Procissão dos Reis Magos reúne 1,5 milhão de pessoas na Polônia

Considerada uma das maiores representações de Natal do mundo nas ruas, a Procissão dos Reis Magos na Polônia costuma reunir uma grande quantidade de participantes.

Procissao dos Reis Magos reune 15 milhao de pessoas na Polonia 1

Foto: Conferência Episcopal da Polônia.

Polônia – Varsóvia (09/01/2023 15:09, Gaudium Press) A Polônia registrou um número recorde de participantes na tradicional Procissão dos Reis Magos. De acordo com a Conferência Episcopal Polonesa, por volta de 1,5 milhão de pessoas participaram da celebração deste ano em 800 cidades do país.

Procissao dos Reis Magos reune 15 milhao de pessoas na Polonia 2

Foto: Conferência Episcopal da Polônia.

753 Procissões dos Três Reis foram registradas na Polônia

“Que a estrela nos guie”, este foi o lema das celebrações deste ano. Segundo os organizadores da Procissão, “foi a estrela que mobilizou os Magos do Oriente para empreender sua jornada. Cada um de nós precisa de bons guias no caminho, que nos apontem a direção certa no caminho para Cristo”.

Piotr Giertych, presidente do Conselho, a Fundação Procissão dos Reis Magos, assegurou que “este ano, 753 Procissões dos Três Reis foram registradas na Polônia. Todos os anos, a procissão reúne quase 2 milhões de pessoas, um milhão nas ruas e outro milhão em frente às televisões”, este ano, entretanto, a presença nas ruas foi muito maior.

Procissao dos Reis Magos reune 15 milhao de pessoas na Polonia 3

Foto: Conferência Episcopal da Polônia.

Manifestação corajosa da Fé Cristã

Através de uma mensagem dirigida de forma especial aos organizadores e participantes das procissões, o Presidente da Polônia, Andrzej Duda, manifestou seu desejo de que essas Procissões contribuam para fortalecer os laços familiares e a identidade, manifestando corajosamente a Fé Cristã nas ruas e praças das cidades polonesas.

Considerada uma das maiores representações de Natal do mundo nas ruas, a Procissão dos Reis Magos na Polônia costuma reunir uma grande quantidade de participantes. Em 2022, o ato congregou cerca de 1,2 milhão de participantes distribuídos em 668 cidades na Polônia. O evento também foi celebrado em outros países como os Estados Unidos, o Equador, os Camarões, a Zâmbia, o Chade e Ruanda. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas