Gaudium news > Primeiro Santuário do Nordeste dedicado a Mãe Rainha completa 29 anos

Primeiro Santuário do Nordeste dedicado a Mãe Rainha completa 29 anos

“A Mãe Rainha escolheu este lugar para habitar, para fazer sua terra, para fazer aqui o primeiro Santuário do Nordeste”, afirmou o reitor do Santuário, Padre Vitor Hugo Possetti.

Primeiro Santuario do Nordeste dedicado a Mae Rainha completa 29 anos 1

Redação (05/10/2021 12:43, Gaudium Press) No próximo domingo, 10 de outubro, o Santuário da Mãe Rainha, localizado na Arquidiocese de Olinda e Recife, completa 29 anos. Para celebrar essa efeméride, no dia 1º de outubro foi iniciada uma novena com o seguinte lema: “Mãe Rainha, contigo peregrinamos, conosco és peregrina”.

Inúmeros romeiros de diversas cidades e estados do nordeste do Brasil estão se reunindo na Arquidiocese para celebrar de perto esta Festa. Dentro das ações comemorativas estão visitas missionárias, atividades especiais, concurso de fotografia, encontro dos corredores e ciclistas e missas presenciais.

Primeiro Santuario do Nordeste dedicado a Mae Rainha completa 29 anos 3

Estandarte criado para a Festa

Artistas plásticos de Olinda e São Lourenço da Mata criaram um estandarte para a Festa em comemoração aos 29 anos do Santuário Mãe Rainha Tabor da Nova Evangelização de Olinda e Recife. Esse é um símbolo tradicionalmente presente nas festas religiosas em diversas cidades nordestinas.

“O estandarte é um distintivo, é a entrada, é a abertura. É mostrar que a Magnífica Mãe está acima de todos nós, das nossas cabeças, dos nossos pensamentos. Essa religiosidade está inserida na nossa alma. Convivemos com a religião desde muito cedo, e isso nos fez usar da arte um meio de expressão da nossa Fé”, explicou o artista plástico e produtor cultural Silvio Botelho.

Primeiro Santuario do Nordeste dedicado a Mae Rainha completa 29 anos 2

Descrição do estandarte

Com quase 3 metros de altura, o estandarte apresenta a imagem da Mãe Rainha em seu centro. Nossa Senhora está com uma coroa dourada adornada por pedras brilhantes, reluzentes e coloridas. Grandes arabescos sobrepostos em relevo estão na parte superior e inferior do estandarte.

“A Mãe Rainha escolheu este lugar para habitar, para fazer sua terra, para fazer aqui o primeiro Santuário do Nordeste. Por isso, o estandarte significa uma grande homenagem à Mãe”, afirmou o reitor do Santuário, Padre Vitor Hugo Possetti. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas