Gaudium news > Primeira romaria do Círio 2022 reúne 10 mil devotos em Belém

Primeira romaria do Círio 2022 reúne 10 mil devotos em Belém

Em duas horas de procissão, a romaria com a imagem peregrina percorreu cerca de 5km da Basílica Santuário até o galpão da companhia Docas do Pará.

Foto: Salim Wariss/ Ascom da Guarda de Nazaré.

Belém – Pará (06/10/2022 16:58, Gaudium Press) Na noite da última quarta-feira, 5 de outubro, ocorreu a primeira romaria oficial do Círio de Nazaré 2022. A procissão, que reuniu por volta de 10 mil devotos, foi iniciada na frente da Basílica Santuário e seguiu por diversas ruas da capital do Pará.

Presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Segundo a Arquidiocese de Belém e a diretoria da festa de Nazaré, o translado dos carros de promessas, que acompanhará a grande procissão do domingo, foi realizado de forma tranquila ao longo de todo o percurso. Este ano, a romaria contará com mais um carro em homenagem aos profissionais da área de saúde que se dedicaram a salvar vidas durante a pandemia de covid-19.

A romaria contou a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que, em duas horas de procissão, percorreu cerca de 5km da Basílica Santuário até o galpão da companhia Docas do Pará. Chegando na Avenida Visconde de Souza Franco, a procissão foi recebida pela banda da Guarda Municipal de Belém. Uma imagem giratória de Nossa Senhora.

Retorno da programação presencial

Esta edição de 2022 é especial pelo fato da programação presencial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré voltar ao seu formato original, de forma presencial, com 13 procissões na Grande Belém, após dois anos consecutivos de interrupção por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas