Gaudium news > Primeira rádio católica online de Cuba é lançada por grupo de jovens

Primeira rádio católica online de Cuba é lançada por grupo de jovens

Intitulada como “O Som da Esperança”, a emissora radiofônica transmite 24 horas de programação sobre os acontecimentos da Igreja em Cuba e no mundo.

Primeira rádio católica online de Cuba é lançada por grupo de jovens

Cuba – Havana (12/08/2020 11:00, Gaudium Press) A Rede Católica Juvenil (RCJ) lançou a primeira estação de rádio católica online em Cuba. A iniciativa conta com o apoio da Conferência de Bispos Católicos de Cuba (COCC).

Primeira rádio católica online de Cuba é lançada por grupo de jovens 3

Intitulada como “O Som da Esperança”, a emissora radiofônica transmite 24 horas de programação sobre os acontecimentos da Igreja em Cuba e no mundo, tendo como objetivo capacitar e informar a comunidade católica cubana, incentivando os jovens a se comprometerem de forma concreta com a vida cristã de acordo com os ensinamentos da Igreja.

“Sintonize conosco e mantenha-se informado dos acontecimentos eclesiais nacionais e estrangeiros, ouvindo nosso Suplemento Informativo ‘Em Detalhes’ e outros conteúdos radiofônicos publicados pela RCJ”, ressalta o canal através de seu website.

Primeira rádio católica online de Cuba é lançada por grupo de jovens 1

Origem da primeira Rádio Católica online de Cuba

A iniciativa de criar uma emissora de rádio católica no país surgiu após a JMJ Panamá 2019, quando se fundou a Rede Católica Juvenil, que atualmente é a maior comunidade virtual de jovens do país. A partir daí foram criados conteúdos radiofônicos para as redes sociais.

Dentre os programas existentes estão: a ‘Oração por Cuba’, transmitido diariamente ao meio-dia, reunindo jovens de todo o país em um espaço de oração; o ‘Boletim Informativo Católico’, que é um segmento de notícias sobre os acontecimentos da Igreja em Cuba e no mundo; e o suplemento informativo ‘Em Detalhes’, que atualmente é a principal produção radiofônica da emissora.

Primeira rádio católica online de Cuba é lançada por grupo de jovens 2

Transmissão 24 horas acessível de qualquer lugar do mundo

Apesar da emissora ter mais de um ano de existência, as transmissões 24 horas começaram apenas no dia 24 de junho deste ano de 2020. Segundo relatou o diácono da congregação da missão em Havana e um dos diretores gerais da RCJ, Rubén de la Trinidad, a rádio teve uma boa recepção por parte de fiéis de todo o mundo, atingindo uma audiência de “cerca de mil pessoas logo nas primeiras semanas”.

Os interessados podem acessar a RCJ Rádio “O Som da Esperança” através do website da iniciativa ou mesmo por meio de um aplicativo para smartphones. A rádio possui ainda podcasts que podem ser encontrados no Spotify, Anchor e Youtube. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas