Gaudium news > Primeira paróquia do mundo dedicada a Santa Dulce dos Pobres prepara festa da padroeira

Primeira paróquia do mundo dedicada a Santa Dulce dos Pobres prepara festa da padroeira

Os festejos deste ano terão como tema central ‘Santa Dulce dos Pobres: rosto da Ternura de Deus’ e por lema ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’ (cf. Lc 10, 33s).

Santa Dulce dos Pobres

Bahia – Salvador (30/07/2020 15:00, Gaudium Press) Os devotos de Santa Dulce dos Pobres, também conhecida como o Anjo Bom da Bahia, celebrarão pela primeira vez a festa da padroeira após sua canonização, que ocorreu no dia 13 de outubro de 2019.

Trezenário em honra à padroeira

No próximo sábado, 1º de agosto, a primeira paróquia do mundo dedicada a Santa Dulce dos Pobres, localizada na capital baiana, iniciará um trezenário em honra à padroeira. As orações acontecerão sempre às 18h, e contarão com um número reduzido de fiéis presentes, que poderão participar após agendamento realizado através do telefone (71) 99741-4077.

Primeira paróquia do mundo dedicada a Santa Dulce dos Pobres prepara festa da padroeira 2

Santa Dulce dos Pobres: rosto da Ternura de Deus

Ao tratar do tema central dos festejos deste ano, ‘Santa Dulce dos Pobres: rosto da Ternura de Deus’ e do lema ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’ (cf. Lc 10, 33s), o pároco, Padre Márcio Augusto, explica que “para este ano de 2020, escolhemos o tema iluminados pela Campanha da Fraternidade, que nos incentiva a solidariedade e cultivo de amor ao próximo, sem nos esquecer de primeiramente amarmos a Deus”.

Primeira paróquia do mundo dedicada a Santa Dulce dos Pobres prepara festa da padroeira 3

A Mãe dos Pobres continua tomando nas mãos as nossas dificuldades

“Festejar Santa Dulce dos Pobres, neste ano de 2020, cheio de tantas interrogações e desafios, torna-se uma grande graça: é sinal que a Mãe dos Pobres continua tomando nas mãos as nossas dificuldades”, ressaltou o sacerdote.

Primeira paróquia do mundo dedicada a Santa Dulce dos Pobres prepara festa da padroeira 5

Uma honra e um desafio

Segundo o pároco, “ter recebido Santa Dulce dos Pobres como sua padroeira é, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio. Honra, porque sentimos que foi a própria Santa que escolheu este lugar. Desafio, porque chegou a hora de assumirmos a grande missão de reconhecer no rosto de cada pessoa sofrida a face de Cristo”.

Primeira paróquia do mundo dedicada a Santa Dulce dos Pobres prepara festa da padroeira 4

Celebrações serão transmitidas pela internet

As celebrações serão todas transmitidas através do canal no Youtube da Paróquia Santa Dulce dos Pobres – Salvador. Desta forma, os devotos que fazem parte do grupo de risco, ou que por outro motivo não poderão estar presentes fisicamente, poderão acompanhar os festejos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas