Gaudium news > Presidente do Episcopado Alemão: documento que proíbe bênção a casais homossexuais é discutível

Presidente do Episcopado Alemão: documento que proíbe bênção a casais homossexuais é discutível

Presidente da Conferência Episcopal Alemã, Georg Bätzing, despreza o documento da Congregação da Doutrina da Fé sobre as uniões homossexuais.

Presidente da Conferência Episcopal Alemã, Georg Bätzing, despreza o documento da Congregação da Doutrina da Fé sobre as uniões homossexuais.

Redação (16/03/2021,15:01, Gaudium Press) O Bispo de Limburg, Georg Bätzing, presidente da Conferência Episcopal Alemã, pronunciou-se sobre o documento da Congregação para a Doutrina da Fé que proíbe a bênção de casais homossexuais.

O texto da Congregação para a Doutrina da Fé é apenas uma opinião e deve ser posto em debate

Em suas palavras, o Prelado alemão menospreza a autoridade doutrinal do dicastério romano ao considerar que o texto da Congregação para a Doutrina da Fé é apenas uma opinião a ser levada em conta no debate sobre o assunto.
Georg Bätzing declarou que o texto emanado da Congregação da Doutrina da Fé deve ser levado em consideração na Assembleia Sinodal da Igreja na Alemanha quando da realização das discussões sobre a possível bênção de casais homossexuais.

Para o bispo “não há respostas fáceis”, embora seja muito fácil entender o que o dicastério que zela pela doutrina declarou.
Em outras palavras, o presidente da Conferência Episcopal Alemã afirma que a Igreja em seu país pode discutir o que a Santa Sé já pronunciou de forma clara e contundente.

 Ainda existem Bispos católicos na Alemanha

 Incompatível com a doutrina católica, a posição do Presidente do Episcopado Germano, embora possa ser a da maioria dos Bispos do episcopado alemão, está longe de representar todos os bispos da Alemanha.
Por exemplo, o Bispo de Passau, Dom Stefan Oster, elogiou o apoio pessoal do Papa Francisco pelo claro “não” de Roma sobre o “dubiu” que se apresentou a propósito da licitude de as uniões do mesmo sexo poderem ser abençoadas:

“A Congregação Romana para a Doutrina da Fé, com a confirmação do Papa Francisco, esclareceu um assunto que atualmente preocupa profundamente a Igreja na Alemanha, mas também em todo o mundo, e que está levando à polarização.
Por isso, agradeço esta afirmação do Magistério e espero que sirva de guia e, portanto, promova também uma maior unanimidade. ” (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações e foto CNA/InfoCatólica)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas