Gaudium news > Presidente da Polônia visita Santuário de Jasna Gora para agradecer vitória eleitoral

Presidente da Polônia visita Santuário de Jasna Gora para agradecer vitória eleitoral

Quando ganhou as eleições de 2015, Andrzej Duda também visitou o Santuário de Jasna Gora. Em março deste ano, esteve ali mais uma vez para rezar pelo fim da pandemia.

Presidente da Polônia visita Santuário de Jasna Gora para agradecer vitória eleitoral 5

Polônia – Czestochowa (15/07/2020 09:00, Gaudium Press) É comum em certos países com maioria católica ver políticos em campanha aparecerem nos Santuários, ou templos mais concorridos ou famosos, em clara intenção de atrair votos. Menos frequente é ver um presidente pedindo o auxílio de Nossa Senhora no governo que inicia.

Presidente da Polônia visita Santuário de Jasna Gora para agradecer vitória eleitoral 1

Segundo mandato

Entretanto, foi isso que aconteceu recentemente na Polônia. Andrzej Duda, que inicia seu segundo mandato como presidente do país, visitou o Santuário de Nossa Senhora de Jasna Gora, e participou da ‘Chamada de Jasna Gora’ (Apel jasnogórski), uma oração mariana rezada diariamente.

Presidente da Polônia visita Santuário de Jasna Gora para agradecer vitória eleitoral 2

Duda ganhou a eleição presidencial com uma estreita margem, 52,03% vs. 48,97%, contra seu opositor no segundo turno o prefeito de Varsóvia, Rafal Trzaskowski. Duda representava seu partido, Lei e Justiça.

Testemunho de Fé

Quando o custódio do santuário, Padre Waldemar Pastusiak, tomou conhecimento de sua presença, elevou uma oração: “Agradecemos sua presença aqui em Jasna Gora. Agradecemos por seu testemunho de Fé. No limiar do segundo mandato, estamos entregando-o em suas mãos, Maria e todos os assuntos de nossa pátria, acreditando que sempre estará presente com ele”.

Presidente da Polônia visita Santuário de Jasna Gora para agradecer vitória eleitoral 4

O Bispo auxiliar de Czestochowa, Dom Andrzej Przybylski, também se manifestou. “Deus abençoe nossa querida pátria, Polônia, e a todos os poloneses. Abençoe ao presidente da República mais gloriosa nesta nova etapa de seu serviço nacional”, afirmou.

Carta da Família

No dia 10 de junho, o presidente Duda assinou a ‘Carta da Família’, na qual indicou sua oposição ao chamado matrimônio homossexual, e a adoção por parte deste tipo de casais, e também manifestou que trabalhará pela “proteção das crianças diante da ideologia LGBT”.

Presidente da Polônia visita Santuário de Jasna Gora para agradecer vitória eleitoral 6

Quando Duda ganhou sua eleição em 2015 também visitou o Santuário de Jasna Gora. Em março deste ano, esteve ali mais uma vez para participar das orações pedindo o fim da pandemia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas