Gaudium news > Associação promove instalação de presépios em prédios do governo americano

Associação promove instalação de presépios em prédios do governo americano

Uma associação americana que se dedica a promover a instalação de presépios durante o período de Natal nos Estados Unidos conseguiu obter um novo recorde neste ano

Presepio da casa dos Arautos

Redação (26/12/2022 06:30, Gaudium Press) A Associação American Nativity Scene é uma associação que se dedica a promover e divulgar presépios nos Estados Unidos.

Graças ao empenho da associação, mais de 450 presépios foram enviados a mais de 40 estados americanos ao longo dos últimos 10 anos.

Contudo, neste Natal de 2022, a ANS logrou um novo recorde. A associação se dedica a promover a exposição da cena do nascimento do Menino Jesus nos Capitólios* do governo americano.

Ao todo, 43 Capitólios dos estados americanos têm ao menos uma representação do nascimento do Menino Jesus. Os números são fruto dos 10 últimos anos de trabalho da associação.

A American Nativity Scene, que recebe apoio jurídico do escritório de advocacia Thomas More Society, explica que a instalação de um presépio em um edifício governamental não transgride nenhuma lei norte-americana.

O financiamento dos presépios é feito com fundos privados e o governo apenas abriga a iniciativa de seus cidadãos. O objetivo da Associação é erigir um presépio no prédio do governo de cada um das 50 capitais estadunidenses.

*Nos Estados Unidos, o Capitólio é o prédio da administração do governo e cada estado americano possui um capitólio.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas