Gaudium news > Presépio: “sinal da ternura, fraternidade e alegria do Natal”, afirma Bispo de Leiria-Fátima

Presépio: “sinal da ternura, fraternidade e alegria do Natal”, afirma Bispo de Leiria-Fátima

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 13-12-2019, Gaudium Press) O bispo de Leiria-Fátima, Cardeal Antônio Marto, alertou em sua “Mensagem de Natal” para a necessidade de que a celebração do Natal não “seja reduzida a uma mera comemoração social de uma data do calendário nem ser desfocada por uma visão comercial e de consumo”.

Presépio, sinal da ternura, fraternidade e alegria do Natal, afirma Bispo de Leiria-Fátima.Foto Santuário de Fátima.jpg
Cardeal Antônio Marto, Bispo de Leiria-Fátima. Foto: Divulgação.

Se o Natal é transcorrido assim, “Corremos o risco de fazer a festa sem a presença do festejado e o que Ele é e significa para nós”, destacou o prelado.

Que gesto concreto de solidariedade vou realizar neste Natal?

A Mensagem de Natal lembra que ninguém pode ficar indiferente diante do outro.
Para o cardeal, “a celebração do Natal é uma festa que toca o coração de muita gente, cristãos ou não, e desperta os melhores sentimentos na sociedade”.

“Para tornar o mundo mais fraterno, para levar a todos verdadeira alegria do Natal é imperativo que demos testemunho com ações concretas de solidariedade e partilha. Ninguém pode ficar indiferente”, diz Dom Antônio na Mensagem de Natal divulgada na página on-line da diocese.

Desafiando cada um dos diocesanos a ser “portador da Boa-Nova para as pessoas que encontra”, o Cardeal os interpela: “Que gesto concreto de solidariedade vou realizar neste Natal?” .

Pois, estamos “diante de um apelo a reconhecer e encontrar Jesus acolhendo-o e servindo-o com ternura, partilha e solidariedade nas pessoas mais frágeis e necessitadas.

Testemunho Vivo

“O nosso mundo e em especial as crianças e os jovens têm necessidade do testemunho vivo, corajoso e entusiasta desta alegria dos cristãos.
Sejamos ousados no envolvimento dos jovens na construção do Presépio, na sua contemplação e na celebração do Natal juntos com eles”, exorta o prelado mais adiante em sua mensagem.

A Mensagem de Natal do bispo de Leiria-Fátima, intitulada “O Presépio, sinal da ternura, da fraternidade e da alegria do Natal”, deixa também um apelo aos católicos da diocese para que participem na campanha “10 milhões de estrelas – um gesto pela Paz”, que é promovida pela Cáritas Portuguesa, e pede que, através deste gesto de fraternidade seja possível acolher “a visita de Jesus com o enlevo, a alegria e a disponibilidade da Virgem Maria e de S. José que viveram e sentiram como ninguém a beleza e riqueza do nascimento de Jesus para o mundo inteiro”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas