Gaudium news > Prefeita, comunista, manda arrancar a cruz de convento e joga-la na lixeira

Prefeita, comunista, manda arrancar a cruz de convento e joga-la na lixeira

A Prefeita comunista, Carmen Flores, de Aguilar de la Frontera, Córdoba-Espanha, mandou demolir uma cruz, símbolo religioso da cidade

Captura de Tela 2021 01 21 às 15.26.23

Córdoba– Espanha (21/01/2021, 17:25, Gaudium PressO símbolo religioso que se encontrava na frente do Convento das Carmelitas Descalças da cidade de Aguillar foi arrancado até sua base. Essa operação contou com a ajuda de funcionários da Prefeitura local, ajudados por policiais e um guindaste para remover a grande Cruz.

A violência com que o ato foi realizado gerou protestos dos moradores, que assistiam atônitos e repercutiu intensamente nas redes  sociais

Vamos levá-la ao tribunal por derrubar ilegalmente esta cruz

Os “advogados cristãos vão processar a prefeita pela demolição. Pois afirmam que os comunista “se escondem atrás da Lei da Memória Histórica …”. A prefeita usou de uma artimanha, pois a cruz, em questão, não tem elemento de exaltação do regime franquista.

Em seu site abogadoscristianos estão recolhendo assinaturas para reverter a injustiça cometida e recolocar a cruz em seu lugar primitivo, já foram obtidas quase cem mil assinaturas.

Histórico

O monumento data do ano 1938. Mas uma placa alusiva ao governo de Franco foi retirada pela própria esquerda, na década de 1980.  Portanto, afirmam os advogados cristãos que usar o argumento de “memória histórica”,  é um ultraje a justiça. E a própria Lei 52/2007 retira da Prefeita Carmen Flores o motivo da demolição e que ela está indo contra a liberdade religiosa.

Atualmente a Cruz foi jogada numa lixeira da cidade, o que aumentou os protestos pelas redes sociais. Em alguns posts internautas afirmam que não é mais necessário a presença do ISIS ou de comunistas chineses, para derrubar o símbolo cristão por excelência, mas que dentro da própria Espanha há agentes que cumprem essa triste tarefa. (PJS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas