Gaudium news > “Praias lotadas, prostíbulos abertos. Só tem coronavírus na Hóstia?”, pergunta arcebispo de Teresina

“Praias lotadas, prostíbulos abertos. Só tem coronavírus na Hóstia?”, pergunta arcebispo de Teresina

Está tudo liberado: Praias, restaurantes, prostíbulos, shoppings, casas de show… Só nas Igrejas, na Hóstia Consagrada tem vírus? Pergunta Dom Jacinto Brito Furtado Sobrinho.

Praias lotadas protibulos abertos. So tem coronavirus na Hostia

Teresina – PI (17/09/2020, 15:30, Gaudium Press) Dom Jacinto Brito Furtado Sobrinho, Arcebispo de Teresina, no Piauí, acaba de fazer uma incisiva conclamação aos fiéis católicos de seu rebanho para que voltem às celebrações presenciais na Igreja.

Temos direito de retornar às atividades presenciais: nas praias, não vi distanciamento, não vi máscara, não vi álcool em gel

Em um trecho de uma homilia que circula nas redes sociais, o Arcebispo da cidade que tem o maior percentual de católicos do país chama atenção pelo teor exortativo, contundente e objetivo de suas palavras:
“Temos direito para isso [retornar às atividades presenciais]. Nas praias, no final de semana do feriado, eu não vi distanciamento, não vi máscara, não vi álcool em gel. Eu enfrentei um trânsito tremendo para chegar a Parnaíba para os festejos daquela Diocese”, disse o Bispo.

Abram as portas da Igreja, multipliquem as Missas, chamem os fiéis para a Igreja, sem medo. Cinco meses de jejum. Chega!

“Por que as praias não têm Coronavírus e as Igrejas têm?”, questiona o arcebispo, e continuou: “nossa Igreja Católica foi a entidade que mais colaborou para a preservação da vida. Não tenho nenhuma dúvida”.

“Eu exorto aos sacerdotes aqui presentes: abram as portas da Igreja”, incentivou Dom Jacinto recomendando celebrações ao ar livre, multiplicação de Missas e outras medidas de segurança.

“Chamem o povo católico para a Igreja. Chega! Cinco meses de jejum. Chega!”, continuou o Arcebispo de Teresina, afirmando ainda que precisamos ter os cuidados necessários, mas não o “medo excessivo que nos paralisa”.

Praias, restaurantes, prostíbulos, shoppings, casas de show… todos cheios. Só nas Igrejas, na Hóstia Consagrada tem vírus?

O arcebispo pediu que a Igreja Católica seja tratada com isonomia.
“As praias estão cheias, os restaurantes, os prostíbulos, os shoppings, casas de show…
Será possível que só na Hóstia Consagrada, Corpo e Sangue de nosso Salvador que tem vírus? Não acredito. Jesus continua sendo salvador. Vamos ter coragem de voltar.
Padres, diáconos, coordenadores de comunidades, tenham a força espiritual de convidar o povo a voltar para a Igreja.

Está na hora de voltarmos para as celebrações: não se acomodem. Chega! Voltem sem medo… e com confiança.

Está na hora de voltarmos para as celebrações. Repito: com a devida prudência.
Não se acomodem, tem muita gente se acomodando. Chega! A minha palavra é esta: chega. Chega de acomodação.
É hora de voltarmos, sem medo e com muita confiança. Deus não colocou a mão esquerda sobre os templos onde ele é adorado…”, finalizou o arcebispo. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas