“Praias lotadas, prostÃbulos abertos. Só tem coronavÃrus na Hóstia?”, pergunta arcebispo de Teresina
Está tudo liberado: Praias, restaurantes, prostÃbulos, shoppings, casas de show… Só nas Igrejas, na Hóstia Consagrada tem vÃrus? Pergunta Dom Jacinto Brito Furtado Sobrinho.
Teresina – PI (17/09/2020, 15:30, Gaudium Press) Dom Jacinto Brito Furtado Sobrinho, Arcebispo de Teresina, no PiauÃ, acaba de fazer uma incisiva conclamação aos fiéis católicos de seu rebanho para que voltem à s celebrações presenciais na Igreja.
Temos direito de retornar às atividades presenciais: nas praias, não vi distanciamento, não vi máscara, não vi álcool em gel
Em um trecho de uma homilia que circula nas redes sociais, o Arcebispo da cidade que tem o maior percentual de católicos do paÃs chama atenção pelo teor exortativo, contundente e objetivo de suas palavras:
“Temos direito para isso [retornar à s atividades presenciais]. Nas praias, no final de semana do feriado, eu não vi distanciamento, não vi máscara, não vi álcool em gel. Eu enfrentei um trânsito tremendo para chegar a ParnaÃba para os festejos daquela Diocese”, disse o Bispo.
Abram as portas da Igreja, multipliquem as Missas, chamem os fiéis para a Igreja, sem medo. Cinco meses de jejum. Chega!
“Por que as praias não têm CoronavÃrus e as Igrejas têm?”, questiona o arcebispo, e continuou: “nossa Igreja Católica foi a entidade que mais colaborou para a preservação da vida. Não tenho nenhuma dúvida”.
“Eu exorto aos sacerdotes aqui presentes: abram as portas da Igreja”, incentivou Dom Jacinto recomendando celebrações ao ar livre, multiplicação de Missas e outras medidas de segurança.
“Chamem o povo católico para a Igreja. Chega! Cinco meses de jejum. Chega!”, continuou o Arcebispo de Teresina, afirmando ainda que precisamos ter os cuidados necessários, mas não o “medo excessivo que nos paralisa”.
Praias, restaurantes, prostÃbulos, shoppings, casas de show… todos cheios. Só nas Igrejas, na Hóstia Consagrada tem vÃrus?
O arcebispo pediu que a Igreja Católica seja tratada com isonomia.
“As praias estão cheias, os restaurantes, os prostÃbulos, os shoppings, casas de show…
Será possÃvel que só na Hóstia Consagrada, Corpo e Sangue de nosso Salvador que tem vÃrus? Não acredito. Jesus continua sendo salvador. Vamos ter coragem de voltar.
Padres, diáconos, coordenadores de comunidades, tenham a força espiritual de convidar o povo a voltar para a Igreja.
Está na hora de voltarmos para as celebrações: não se acomodem. Chega! Voltem sem medo… e com confiança.
Está na hora de voltarmos para as celebrações. Repito: com a devida prudência.
Não se acomodem, tem muita gente se acomodando. Chega! A minha palavra é esta: chega. Chega de acomodação.
É hora de voltarmos, sem medo e com muita confiança. Deus não colocou a mão esquerda sobre os templos onde ele é adorado…”, finalizou o arcebispo. (JSG)
Deixe seu comentário