Gaudium news > Praça de São Pedro receberá a bênção dos bambinelli

Praça de São Pedro receberá a bênção dos bambinelli

O tema da edição deste ano, que contará com grupos de crianças e jovens de oratórios e paróquias de Roma, será ‘Um coração de Luz’.

Praca de Sao Pedro recebera a bencao dos bambinelli

Cidade do Vaticano (13/12/2024 12:12, Gaudium Press) A tradicional bênção dos bambinelli na Praça de São Pedro ocorrerá pouco antes do Natal e da abertura solene do Jubileu de 2025. A cerimônia deste ano foi adiada para o dia 22 de dezembro, último domingo do Advento.

O tema da edição deste ano, que contará com grupos de crianças e jovens de oratórios e paróquias de Roma, será ‘Um coração de Luz’. Este evento ocorre desde 1969, quando o Papa Paulo VI concedeu pela primeira vez a bênção solene às imagens do Menino Jesus levadas pelas crianças em 21 de dezembro daquele ano.

Praca de Sao Pedro volta a receber a tradicional bencao dos bambinelli 1

Encontro com o Papa Francisco

Na manhã do domingo, 22, os grupos de crianças, adolescentes e catequistas das paróquias romanas se reunirão, em uma atmosfera de festa e verdadeira alegria, para um momento de encontro e animação, conduzido pelo Centro Oratori Romani (COR).

Uma celebração eucarística solene será presidida pelo Cardeal Mauro Gambetti, Arcipreste da Basílica Vaticana no Altar da Confissão. Em seguida, todos irão até a Praça de São Pedro para participar da recitação do Angelus junto ao Papa Francisco e receber a bênção das estatuetas do Menino Jesus.

Praca de Sao Pedro recebera a bencao dos bambinelli 1

Tradição que se difundiu pelo mundo

Promovida e organizada pelo COR, uma associação de fiéis fundada para a divulgação e promoção do trabalho pastoral oratoriano em Roma, a Bênção dos Bambinelli é uma tradição que se difundiu amplamente nos últimos anos não apenas na Itália, como também por outros países.

Centenas de comunidades e Dioceses pelo mundo dedicam um dos domingos do Advento para este encontro com as imagens do Menino Jesus e o acolhimento das famílias, animadores e religiosos da Igreja local. “Estamos certos de que, como todos os anos, o Papa Francisco se alegrará com a proximidade e as orações sinceras de nossas crianças e jovens animadores”, afirmou o presidente do COR, Stefano Pichierri. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas