Gaudium news > Portugal: Santuário de Fátima retoma Celebrações em 30 de maio

Portugal: Santuário de Fátima retoma Celebrações em 30 de maio

Reitor do Santuário de Fátima convida peregrinos e devotos para Celebrações comunitárias que serão retomadas a partir do próximo 30 de maio, obedecendo regras de segurança.

Reitor do Santuário de Fátima convida peregrinos e devotos para Celebrações comunitárias que serão retomadas a partir do próximo 30 de maio, obedecendo regras de segurança. 

Fátima – Portugal (26/05/2020 10:30, Gaudium Press) No próximo sábado, 30 de maio, serão restabelecidas as celebrações coletivas com a presença de peregrinos no Santuário de Fátima, em Portugal. Elas acontecerão na Basílica da Santíssima Trindade e no recinto de oração.

Participação com segurança de um maior número de peregrinos

Um comunicado distribuído à imprensa pelo Santuário de Fátima afirma que o que se deseja é “garantir a participação do maior número de peregrinos em perfeitas condições de segurança e respeito pelas regras de desconfinamento”.

Reitor do Santuário convida peregrinos e devotos para irem à Cova da Iria

O reitor do Santuário de Fátima difundiu uma mensagem de vídeo na qual convida os peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Fátima a irem à Cova da Iria para participarem das celebrações comunitárias, que serão retomadas a partir do próximo dia 30 de maio, último sábado do mês dedicado a Maria, a serem realizadas dentro de regras de segurança já definidas.

Em sua Mensagem, padre Carlos Cabecinhas fala ainda da volta das celebrações comunitárias no Santuário e também de “um tempo novo”, que deve ser vivido com segurança e responsabilidade.

Principais celebrações do programa oficial serão na Basílica da Santíssima Trindade

Com exceção das missas das 11:00 horas que, no final de semana será sempre celebrada no recinto de oração até o dia 26 de outubro, o Santuário vai concentrar na Basílica da Santíssima Trindade a maioria das Missas de segunda a domingo, conforme indica o programa oficial das celebrações.

O Reitor do Santuário informa ainda em sua Mensagem de vídeo que a transferência das principais celebrações do programa oficial para a Basílica da Santíssima Trindade e para o recinto de oração “obedeceu a um critério de responsabilidade, que o Santuário tem adotado neste contexto de pandemia”.

Celebrações na Capelinha das Aparições e cuidados com a proteção individual

As celebrações na Capelinha das Aparições também serão retomadas.

Para esta reabertura gradual, o Santuário de Fátima definiu estritas medidas de prevenção do contágio da Covid-19, com indicações e recomendações relativas à higienização dos espaços, higiene pessoal, etiqueta respiratória, distanciamento físico, monitorização dos sintomas e proteção individual, junto dos seus colaboradores e nos diversos espaços informativos ao peregrino de que dispõe.

Normas de segurança em espaços fechados

As normas de segurança indicam também que dentro dos espaços fechados é obrigatório o uso de máscara e a prévia higienização das mãos.
Nestes espaços, e durante as celebrações, a máscara só deverá ser retirada no momento da comunhão que continuará a ser dada na mão. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas