Gaudium news > Portugal: Santuário de Fátima com 24 casos positivos de Covid-19

Portugal: Santuário de Fátima com 24 casos positivos de Covid-19

O Santuário Fátima circunscreveu os focos das infecções: Todos as pessoas que testaram positivo não tem contato com os peregrinos.

 O Santuário circunscreveu os focos das infecções: Todos as pessoas que testaram positivo não tem contato com os peregrinos.

 Fátima – Portugal (24/06/2020 13:39, Gaudium Press) Desejando a todos “uma rápida recuperação”, o Santuário de Fátima anunciou que a existência de 24 casos positivos da Covid-19.
A informação foi divulgada após serem realizados testes de contaminação do novo coronavírus em 334 pessoas ligadas ao Santuário:

Infectados estão sendo acompanhados em suas residências

“Todos os casos têm ligação com o coro do Santuário e os colaboradores da Instituição e não têm qualquer contato com os peregrinos.
Os pacientes infetados encontram-se em casa, com o devido acompanhamento e não inspiram, até agora, especiais cuidados”, diz a nota distribuída à imprensa.

Seguindo recomendações da Autoridade de Saúde, o Santuário de Fátima “identificou já todos os que tiveram contatos diretos com os pacientes infetados”, alojando-os em suas respectivas casas para cumprirem o solamento sanitário determinado nestas situações, ainda que tenham testado negativo.

Santuário circunscreve foco das infecções: não há perigo para peregrinos

“Analisados estes resultados (obtidos), ouvida a autoridade de saúde competente, com quem o Santuário tem estado em total e estreita articulação, considera-se que o foco de infeção está circunscrito, não estando em causa a segurança e a saúde de colaboradores e peregrinos”, diz ainda a nota de imprensa.

O Santuário circunscreveu os focos das infecções: Todos as pessoas que testaram positivo não tem contato com os peregrinos.

Continuam as celebrações e todos os serviços oferecidos

O Santuário continua oferecendo todos os serviços que presta aos peregrinos mantém todas as celebrações, assumindo o objetivo de “garantir todas as condições de saúde e segurança de todos os colaboradores e peregrinos”.

Apelo aos peregrinos: cumprir normas sanitárias com rigor redobrado

”Renovamos o pedido a todos quantos nos visitam para cumprirem as regras de distanciamento social e o uso de máscara nos espaços do Santuário fechados ou com muita gente”, apelam os responsáveis pelo Santuário Nacional acrescentando que a instituição prevê “tomar as medidas adequadas e proporcionais às exigências de cada momento, num espírito de serviço e missão, em prol da segurança e da saúde de todos”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas