Gaudium news > Portugal: maior árvore de Natal do mundo em crochê

Portugal: maior árvore de Natal do mundo em crochê

Portugal pode ter a maior árvore de Natal do mundo em crochê. A ideia inicial era de construir uma árvore de três a quatro metros, e agora já alcançou 17 metros de altura.

Foto: Facebook Associação de Moradores Unidos da Apelação

Foto: Facebook Associação de Moradores Unidos da Apelação

Redação (22/12/2022 17:05, Gaudium Press) Este projeto social começou a ser desenvolvido desde maio deste ano pela Associação de Moradores Unidos da Apelação (AMUA), em Loures, Lisboa. Tudo começou como uma “pequena brincadeira”, que pretendia tirar a população mais idosa de casa e trazê-la para a rua, depois de dois anos de confinamento devido à pandemia, mas a resposta da população “excedeu todas as expectativas”. Todos os dias chegavam mais mulheres, de todas as idades, reunindo 70 mulheres, dos 11 aos 88 anos, explicou a coordenadora do projeto, Catarina Canelas.

“Nunca pensamos que este projeto fosse ter tanto sucesso. Pensamos inicialmente numa árvore pequena de 3/4 metros e, depois, como percebemos que iria ter muitas pessoas envolvidas, avançamos para uma árvore de 17 metros e inscrevemos no livro de recordes ‘Guiness’”, revelou Catarina.

Contudo, mais importante do que conseguir bater o recorde, Catarina Canelas salientou o fato de o projeto conseguir reunir um grupo de mulheres de várias idades e várias etnias, situação que contribui para o “reforço dos laços comunitários” da Associação.

Com uma base triangular de 5,20 metros e uma altura de 17 metros, a inauguração desta árvore de Natal está prevista para 3 de dezembro.

A árvore seria composta por 7.200 quadrados de crochê, entretanto, “devido ao entusiasmo”, já foram bordados cerca de 9.000.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas