Gaudium news > Portugal: Canonistas refletem a “ideologia de gênero” à luz do Direito Canônico

Portugal: Canonistas refletem a “ideologia de gênero” à luz do Direito Canônico

Encontro de Canonistas abordará desafios antropológicos da ideologia de gênero e suas consequências no Ordenamento Civil e no Sistema Jurídico Canônico.

Encontro de Canonistas abordará desafios antropológicos da ideologia de gênero e suas consequências no ordenamento civil e no Sistema Jurídico Canônico.

 Redação (27/07/2020 15:43, Gaudium Press) Entre os dias 02 e 05 do próximo mês de setembro, a Associação Portuguesa de Canonistas estará promovendo, em Fátima, o XIII Encontro Nacional para Juristas a ser realizado na Casa de Nossa Senhora do Carmo, nas adjacências do Santuário Nacional de Fátima, em Portugal.

Consequências da Ideologia de Gênero no Ordenamento Civil e no Sistema Jurídico Canônico

Este Encontro é organizado pela Associação Portuguesa de Canonistas, com o fim de proporcionar aos juízes, advogados e outros licenciados em Direito um aprofundamento nos temas de Direito Canônico e terá a coordenadoria do Padre José Maria Afonso Coelho.

A XIII edição do Encontro Nacional de Juristas vai abordar os desafios antropológicos relacionados com a ideologia de gênero e algumas das suas consequências no ordenamento civil e no Sistema Jurídico Canônico.

Fundamentação bíblica relativa à antropologia cristã

Para tratar da fundamentação bíblica relativa à antropologia cristã, estará presente entre os conferencistas Dom Antônio Couto, Bispo de Lamego.

Para dar continuidade ao programa será realizado um bloco sobre “Homem e mulher: à luz da criação” quando serão abordados pontos como “Deus os criou: Homem e Mulher”, a “Antropologia Cristã”, “Ideologia de gênero: hermafroditismo e outros transtornos” e “Ideologia de Gênero: questões jurídicas”.

Deverá ainda ser tratado a questão da ideologia do gênero e as suas consequências na realidade portuguesa, na liberdade religiosa e na objeção de consciência para, em seguida, haver uma reflexão sobre a influência da ideologia do gênero no âmbito do matrimônio, apresentada pelo Dr. Juan Ignacio Bañares, da Universidade de Navarra (Espanha).

O “XIII Encontro Nacional para Juristas” dirige-se, sobretudo, a juristas civis e canônicos, mas, pela amplitude da sua temática, vai interessar a todos aqueles que têm um especial interesse em interpretar a cultura antropológica contemporânea. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas