Gaudium news > Por que o Governo indiano tem tanto medo do Cristianismo?

Por que o Governo indiano tem tanto medo do Cristianismo?

Dom Leo Cornélio, bispo de Bhopal (Índia), garantiu que a lei contra as conversões “não desanima as pessoas” e “muitos nos perguntam por que o governo tem tanto medo do cristianismo”

 Dom Leo Cornélio, bispo de Bhopal (Índia), garantiu que a lei contra as conversões "não desanima as pessoas" e "muitos nos perguntam por que o governo tem tanto medo do cristianismo"

Redação (24/02/2021, 17:10, Gaudium Press) De acordo com os registros policiais, 28 pessoas, pelo menos metade delas cristãs, foram ordenados –no mês seguinte à entrada em vigor da Lei de Madhya Pradesh sobre Liberdade Religiosa– a regulamentar os casamentos inter-religiosos e as conversões.

A portaria que penaliza as conversões religiosas foi publicada no Diário Oficial da Índia em 9 de janeiro de 2021.

O objetivo da lei, segundo o governo, é prevenir conversões religiosas forçadas sob o pretexto de casamento, uso da força, declarações falsas ou outros meios fraudulentos.

De acordo com a nova lei, uma pessoa que deseja realizar uma conversão religiosa por sua própria vontade, juntamente com o sacerdote que realiza a conversão, deve notificar o oficial do distrito pelo menos 60 dias antes da data planejada para a conversão.

Por que o governo tem tanto medo do cristianismo, por que as autoridades interferem em uma decisão tão íntima e na consciência das pessoas?

Em declarações à Agência AsiaNews, o Bispo de Bhopal, Dom Léo Cornélio, disse:

“Isso não desanima as pessoas, essa portaria tem efeitos positivos, porque muitas pessoas (até leigos apoiadores da comunidade majoritária) nos perguntam por que o governo tem tanto medo do cristianismo, por que as autoridades interferem em uma decisão tão íntima e na consciência das pessoas? ”

É importante notar, disse Dom Leo Cornélio, que muitos de nossos amigos leigos nos perguntam ‘o que é que atrai as pessoas à fé’, e mais e mais pessoas estão perplexas com o medo que as autoridades têm da religião cristã.

O Bispo de Bhopal afirma ainda que “são nossos amigos da maioria leiga que nos fazem essas perguntas”.

“O Cristianismo atrai pessoas. Muitas pessoas em cargos importantes estão nos fornecendo dados do censo que desmentem qualquer aumento no número de cristãos no país, mas a lei contra a conversão que existe desde 1968 foi endurecida” , disse o Bispo.

Com esta lei contra a conversão haverá batismo de adultos durante a vigília pascal 2021?

A AsiaNews perguntou a Dom Cornélio se haverá batismos de adultos durante a vigília pascal:

”Todas as leis e regras serão cumpridas, todos os procedimentos legais serão respeitados, respondeu o Prelado. Se houver um caso autêntico de batismo de adulto, será apresentada uma declaração juramentada e o consentimento legal dos pais (na Igreja Católica a conversão de menores não é permitida).

Em segundo lugar, o próprio candidato deve emitir uma declaração legal, com todos os requisitos e, finalmente, ele deve passar por dois anos de formação RCIA (Rito de Iniciação Cristã de Adultos) e só então será feito o batismo do adulto.

Os batismos de adultos são realizados na primavera e, sim, haverá este ano em nossa arquidiocese. Talvez não na vigília da Páscoa, devido a restrições do Covid. Não temos certeza de como serão as celebrações da Páscoa, mas sim, teremos batismos de adultos. ”

As leis contra a conversão são reforçadas com este novo decreto. Elas são ferramentas de perseguição para atacar os cristãos…

Por sua vez, Sajan K. George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (Gcic) disse ao AsiaNews:

“As leis contra a conversão são reforçadas com este novo decreto. Elas são ferramentas de perseguição para atacar os cristãos. Acusações falsas e inventadas de conversão são feitas, especialmente quando eles se reúnem para cultos de adoração em casas particulares ou templos. Na Índia secular, a liberdade religiosa é garantida pela Constituição. No entanto, pequenas comunidades cristãs são falsamente acusadas de conversão …

“Especialmente na Quaresma, grupos de vigilantes monitoram os ritos cristãos, especialmente a Via Sacra, e ridicularizam e zombam dos cristãos que não puderam se salvar e foram crucificados. Estes elementos antissociais intimidam as pessoas que vêm às celebrações … o confinamento e a pandemia não impediram estes extremistas que continuam a interromper as celebrações, abusam física e verbalmente, provocam uma situação prevista por lei e fazem falsas acusações de conversão.

“Os elementos das camadas sociais mais baixas têm carta branca para suas hostilidades contra os cristãos nos tempos difíceis da pandemia” ,  disse o presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (Gcic), Sajan K. George. (JSG)

(Com informações Ásia News-Infocatólica – Foto Infocatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas