Gaudium news > Pontifícias Obras Missionárias disponibilizam Novena Missionária 2021

Pontifícias Obras Missionárias disponibilizam Novena Missionária 2021

A Novena Missionária deste ano traz o panorama da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19.

Pontificias Obras Missionarias disponibilizam Novena Missionaria 2021

Redação (16/06/2021 17:13, Gaudium Press) Já está disponível, no site oficial das Pontifícias Obras Missionárias, a Novena Missionária 2021, que seguindo o tema tema “Jesus Cristo é missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20), trata sobre o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança.

Novena apresenta o panorama imposto pela pandemia

A Novena Missionária deste ano traz ainda o panorama da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19, que evidenciou ainda mais o sofrimento, a solidão, a pobreza e as injustiças de tantas pessoas que já padeciam destes males anteriormente.

Vídeos produzidos para a campanha missionária apresentam o testemunho de pessoas anônimas que estão na linha de frente da pandemia. Dentre estas pessoas estão profissionais da saúde; famílias de luto; pessoas em situação de rua e de abandono; migrantes indígenas; educadores; trabalhadores; e a solidariedade local e universal, entre missionários e missionárias.

Dia Mundial das Missoes sera celebrado no dia 18 de outubro POM

Coleta Missionária será realizada em todas as igrejas do mundo

Além da oração, a iniciativa também faz um convite para praticarmos a solidariedade. Como gesto concreto, no penúltimo final de semana de outubro, 23 e 24, será realizada uma coleta missionária em todas as igrejas do mundo, que será destinada integralmente para a missão da compaixão.

No website oficial da Campanha Missionária os internautas poderão também ler a mensagem enviada pelo Papa Francisco por ocasião do Dia Mundial das Missões, assim como ter acesso a prestação de contas da coleta missionária no mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas