Gaudium news > Pontifícia Academia Mariana Internacional promove Congresso Mariológico

Pontifícia Academia Mariana Internacional promove Congresso Mariológico

O evento seguirá o tema “Maria entre teologias e culturas hoje. Modelos, comunicações, perspectivas”.

Pontificia Academia Mariana Internacional promove Congresso Mariologico

Redação (26/08/2021 12:22, Gaudium Press) A Pontifícia Academia Mariana Internacional (PAMI), está organizando a 25ª edição do Congresso Mariológico Mariano Internacional, que ocorrerá entre os dias 9 a 11 de setembro de 2021. O evento seguirá o tema “Maria entre teologias e culturas hoje. Modelos, comunicações, perspectivas”.

O objetivo deste congresso é aprofundar sobre os seguintes pontos: “Qual visão a comunidade eclesial e outros possuem de Maria de Nazaré? Onde podemos considerar e valorizar o papel da Mãe do Senhor na Teologia nas diversas culturas? Quais seus modelos e comunicações chegam ao povo de Deus e, delinear suas perspectivas”.

Nossa Senhora

A Mariologia hoje sofre uma crise de identidade sem precedentes

Para o coordenador da Sessão Brasileira e colaborador da PAMI, Dom Rafael Maria OSB, “a Mariologia hoje sofre uma crise de identidade sem precedentes, onde todos acham que sabem falar em modo teológico, assim como, se debruçam na cátedra do ensino a respeito”.

O religioso beneditino ressalta ainda que há um choque entre a prática devocional e a Mariologia, “onde uma percorre o campo da simplicidade e até escorregando ao simplório, e a outra, deseja iluminar tais devoções populares e particulares para bem se venerar a Mãe de Jesus através da Bíblia, da Tradição do Padres da Igreja, do Magistério e da Liturgia”.

Pontificia Academia Mariana Internacional

Programação e inscrição do 25º Congresso Mariológico Mariano Internacional

A programação diária do Congresso contará sempre com uma Sessão Plenária iniciada a partir das 10h da manhã (horário de Brasília). Esses encontros abordarão diversos temas que poderão ser conferidos através do site da Pontifícia Academia Mariana Internationalis-PAMI (www.pami.info/xxv-congresso).

Para participar do evento é necessário realizar a inscrição através do site da PAMI. Após a confirmação da inscrição, o participante receberá o link do Google Meet que lhe permitirá a participação on-line no evento. As Conferências brasileiras serão iniciadas sempre às 19h. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas