Gaudium news > Pontifícia Academia das Ciências tem novos membros ordinários

Pontifícia Academia das Ciências tem novos membros ordinários

Atualmente a Pontifícia Academia de Ciências conta com cerca de 80 membros, todos eles nomeados pelo Papa, seguindo indicações do corpo acadêmico.

Pontificia Academia das Ciencias tem novos membros ordinarios 1

Por User:Mattes – Obra do próprio, CC BY-SA, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7403607

Cidade do Vaticano (11/03/2024 09:53, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou na última sexta-feira, 9, novos membros ordinários da Pontifícia Academia de Ciências. Fundada em Roma no ano de 1603, com o nome de Academia dos Linces, a Pontifícia Academia de Ciências foi a primeira academia científica do mundo.

Lista dos novos membros da Pontifícia Academia de Ciências

Os novos membros da Pontifícia Academia de Ciências nomeados pelo Santo Padre são os seguintes: Andrea Mia Ghez, professora de Astrofísica no Department of Physics and Astronomy da University of California, Los Angeles; Örjan Mikael Gustafsson, professor de Ciências Ambientais na Stockholm University; Demis Hassabis, cofundador e administrador delegato de Google DeepMind; Didier Patrick Queloz, professor de Física na University of Cambridge; Rafael Radi Isola, chefe do Departamento de Bioquímica da Universidad de la República em Montevideo; Batmanathan Dayanand Reddy, professore emerito de Matemática Aplicada na l’University of Cape Town.

Objetivo da Pontifícia Academia de Ciências

Atualmente a Pontifícia Academia de Ciências conta com cerca de 80 membros, todos eles nomeados pelo Papa, seguindo indicações do corpo acadêmico, sem nenhum tipo de discriminação religiosa ou de nacionalidade. A instituição pontifícia tem por objetivo promover pesquisa e examinar questões científicas de interesse da Igreja Católica. Um dos seus membros mais conhecidos foi Galileu Galilei.

A cada dois anos, a Pontifícia Academia de Ciências concede a Medalha Pio XI a um jovem cientista de reputação internacional. A instituição possui a reputação de ser a assembleia que conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel, sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas