Gaudium news > Polônia: Milhares de seminaristas peregrinam até o Santuário de Jasna Gora

Polônia: Milhares de seminaristas peregrinam até o Santuário de Jasna Gora

Esta foi a sexta edição da peregrinação que este ano seguiu o lema “No Espírito de Cristo Servo”.

Polonia Milhares de seminaristas peregrinam ate o Santuario de Jasna Gora

Foto: JasnaGóraNews.

Polônia – Czestochowa (22/06/2023 16:41, Gaudium Press) Seguindo uma tradição que ocorre desde o ano de 1999, por volta de dois mil seminaristas que se preparam para o sacerdócio caminharam juntos até o santuário mariano de Jasna Góra em Czestochowa, Polônia.

No Espírito de Cristo Servo

Esta foi a sexta edição da peregrinação que este ano seguiu o lema “No Espírito de Cristo Servo”. A peregrinação foi antecedida por uma Adoração Eucarística na Catedral de Czestochowa, que foi concluída com uma Ladainha ao Sagrado Coração de Jesus. Em seguida foi iniciada a caminhada até o Santuário Mariano.

Ao longo da peregrinação, clérigos diocesanos e religiosos rezaram o Santo Rosário, presidido pelo presidente da Comissão do Clero do Episcopado Polonês, Primaz da Polônia, e Metropolita de Gniezno, Dom Wojciech Polak.

Santa Missa presidida na Basílica

Ao chegarem na Basílica de Jasna Góra, o Prefeito do Dicastério para o Clero, Cardeal Lazzaro You Heung-sik, presidiu uma Santa Missa. Em sua homilia, o prelado assegurou aos presentes que “esta é a nossa Caná da Galileia, onde podemos ter sempre a certeza de sermos recebidos e abraçados pela Mãe celeste, que vos quer educar, futuros sacerdotes, no seguimento de Jesus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas