Gaudium news > Polícia de Nova York prende suspeitos de vandalizarem igrejas católicas

Polícia de Nova York prende suspeitos de vandalizarem igrejas católicas

A polícia dos Estados Unidos prendeu duas pessoas suspeitas de degradar igrejas católicas nos conhecidos bairros do Brooklyn e do Queens, em Nova York

Prisao prisioneiro

Redação (11/07/2023 08:00, Gaudium Press) A polícia de Nova York, nos Estados Unidos, prendeu duas pessoas suspeitas de degradar igrejas católicas nos conhecidos bairros do Brooklyn e do Queens

A Igreja da Ressurreição em Gerritsen Beach teve uma das imagens de Nossa Senhora pichada com tinta spray. O profanador tingiu toda a parte superior da imagem de tamanho real com tinta preta e, sobre o manto de Nossa Senhora das Graças, na parte inferior, escreveu a palavra “Fake” (falso).

O criminoso foi detido às 11 horas da manhã do último sábado, 8 de julho. Ele foi identificado como Jonathan Bulik, de 37 anos de idade, e já era conhecido dos serviços policiais. Após a prisão, ele foi conduzido a um hospital psiquiátrico para uma avaliação médica e irá responder pelo crime de ódio e degradação.

Profanação na igreja de São José em Astoria, Nova York

Outro homem foi detido depois de ter entrado na igreja de São José em Astoria de maneira violenta. Ele perturbou o ensaio das crianças do coral e agiu de forma a assustá-las. Aparentemente, o mesmo homem foi responsável pela profanação ocorrida na igreja de São José no mês anterior.

No dia 5 de junho, um homem de 21 anos de idade entrou na igreja de São José em Astoria, Nova York, arrombou o sacrário e atirou as hóstias no chão. Em seguida, ele quebrou dois quadros, um com a foto do Papa e outro com a foto do Arcebispo da cidade. Depois, o homem dirigiu-se à sacristia, vestiu os paramentos sacerdotais e bateu a cabeça contra um ostensório.

Na ocasião, o homem foi conduzido a um hospital psiquiátrico para uma avaliação, mas nenhuma prisão foi decretada. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas