Gaudium news > Pichados símbolos satânicos em Igreja de Connecticut, EUA

Pichados símbolos satânicos em Igreja de Connecticut, EUA

Estados Unidos: continua onda de atentados sacrílegos contra Igrejas e símbolos religiosos Católicos.

Estados Unidos: continua onda de atentados sacrílegos contra Igrejas e símbolos religiosos Católicos. 

Connecticut – EUA (21/07/2020 11:37, Gaudium Press) Os ataques a imagens e símbolos católicos voltaram a ser realizados nos Estados Unidos.
Em Connecticut, desconhecidos picharam um símbolo satânico na porta de uma igreja dedicada a São José.

A Igreja atacada foi a Igreja São José, associada à Paróquia de Santa Maria, em New Haven.

Foi nesta paróquia que o futuro Beato Padre McGivney fundou, em 1882, os Cavaleiros de Colombo, que atualmente conta mais de dois milhões de membros e que colabora com a manutenção e inúmeras obras de caridade em diferentes países.

A Igreja São José tornou-se parte da Paróquia de Santa Maria em 2018 quando houve um processo de consolidação diocesana.

Palavras e símbolos, incluindo um símbolo satânico, foram pichados

O atual pároco da Igreja de São José, Pe. John Paul Walker, informou, através de uma publicação no Facebook (16/07) que a igreja sob sua responsabilidade havia sido vandalizada:

“Várias palavras e símbolos, incluindo um símbolo satânico, foram pichados nas portas externas da igreja”, disse o Pe. Walker, acrescentando:

“Enquanto avaliamos a situação e fazemos planos para abençoar a igreja, esta permanecerá fechada”, “nossas duas Missas diárias, confissões e adoração estão canceladas. Estaremos transmitindo ao vivo a Missa ao meio-dia da capela do priorado”.

Pe. Walker indicou que ainda não sabe quando a igreja poderá reabrir.

Estados Unidos: continua onda de atentados sacrílegos contra Igrejas e símbolos religiosos Católicos.

Orações para reparar o sacrilégio

“Peço a todos na paróquia que rezem ao nosso Senhor em reparação por este sacrilégio, e a São Miguel por proteção contra todos os poderes do inferno”, disse o sacerdote. “Por favor, rezem também pelo autor desta ação, que é claramente uma pessoa que precisa de ajuda”.

A mais recente ação de uma onda de atentados contra símbolos católicos

O Padre Walker informou à agência de notícias CNA que a polícia está investigando o incidente e que investigadores federais também poderiam se envolver.

O incidente é o mais recente de uma crescente onda de atentados sacrílegos dirigidos contra igrejas católicas quando que incluem atos como decapitação de imagens de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora.

Os atentados incluem pichação, lançamento de tinta contra imagens e a inscrição nelas de palavras como “ídolo”. Faz parte dessa onda também os incêndios criminosos realizados contra várias igrejas.

Os ataques a Imagens são “ataques a católicos e pessoas de Fé”

Recentemente, Carl Anderson, Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, disse através de um comunicado que os recentes ataques a estátuas católicas são “ataques a católicos e pessoas de fé”.

Anderson ainda acrescentou:

“Embora nossa fé nos exija ser respeitosos com os diferentes pensamentos, os atos de vandalismo são crimes contra todos”. (…) “Os Cavaleiros de Colombo mantêm-se firmes em sua condenação de todas as formas de racismo e violência, incluindo a violência política” (contra) “igrejas, imagens e símbolos religiosos sujeitos a vandalismo e ataques: apelamos às autoridades e líderes de todos os níveis para defender a liberdade religiosa”.

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações ACI Prensa)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas