Gaudium news > Petrópolis: Oratório de Nossa Senhora das Graças permanece intacto após deslizamento

Petrópolis: Oratório de Nossa Senhora das Graças permanece intacto após deslizamento

Instalado por uma moradora no ano de 1973, o oratório mariano está localizado em uma das regiões que mais sofreram com o temporal no último dia 15 de janeiro.

Oratorio de Nossa Senhora das Gracas permanece intacto apos deslizamento 2

Rio de Janeiro – Petrópolis (21/02/2022 12:18, Gaudium Press) Um oratório com uma imagem de Nossa Senhora das Graças se tornou um símbolo de Fé e Esperança em meio a tragédia de Petrópolis (RJ). Isso porque o mesmo permaneceu intacto, mesmo depois do muro onde ele está instalado ter desabado parcialmente.

Oratorio de Nossa Senhora das Gracas permanece intacto apos deslizamento 1

“Ela se salvou para nos proteger”

Instalado por uma moradora no ano de 1973, o oratório mariano está localizado em uma das regiões que mais sofreram com o temporal no último dia 15 de janeiro, o conjunto habitacional BNH (Banco Nacional de Habitação) do Alto da Serra. Logo atrás dele se encontra o Morro da Oficina, onde uma barreira caiu devastando dezenas de casas e deixando um rastro de terror e morte.

Muitos moradores da região acreditam que só saíram vivos graças à proteção de Nossa Senhora das Graças que permaneceu de pé mesmo diante de tamanha tragédia. “Eu vejo isso como um milagre de Deus. Uma chuva como essa e ela fica intacta. Ela se salvou para nos proteger. Infelizmente, algumas pessoas não sobreviveram. Mas, ela ficou aqui para nos proteger”, afirmou o aposentado José Luiz Montalvane, de 75 anos, ao jornal O Globo.

Oratorio de Nossa Senhora das Gracas permanece intacto apos deslizamento 3

Missa de sétimo dia pelas vítimas da tragédia de Petrópolis

Uma semana após a tragédia, 110 pessoas permanecem desaparecidas e um total 176 foram encontradas mortas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Este é o maior número de vítimas fatais registrado por conta de temporais na cidade, ultrapassando uma catástrofe ocorrida em 1988 que deixou 171 pessoas mortas.

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, presidirá uma celebração eucarística pelas vítimas desta tragédia. A Santa Missa de sétimo dia será celebrada às 19h na igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas