Gaudium news > Pesquisa revela que Fé cristã aumentou durante a pandemia de coronavírus

Pesquisa revela que Fé cristã aumentou durante a pandemia de coronavírus

Segundo pesquisa, realizada nos EUA por ‘Pew Research Center’, uma a cada três pessoas viu crescer sua Fé cristã diante da pandemia.

Pesquisa revela que Fé cristã aumentou durante a pandemia de coronavírus 3

Estados Unidos – Washington (06/05/2020 11:00, Gaudium Press) A pandemia do Covid-19 tem fortalecido a Fé dos cristãos em todo mundo, e aproximado aqueles que estavam distanciados, para que voltem a colocar o olhar e a confiança em Deus.

Pelo menos é isto que indica uma pesquisa realizada nos Estados Unidos por ‘Pew Research Center’ que revelou que um a cada três cristãos viu sua Fé crescer diante da pandemia, apesar do fechamento temporal dos templos para o culto público.

Segundo a pesquisa, 24% dos adultos norte-americanos diz que sua Fé se fortaleceu devido ao Covid-19, somente 2% manifestou que sua Fé se debilitou. Já a maioria, 47% assinalou que sua Fé não variou muito neste tempo.

Os cristãos são os mais fortalecidos em sua Fé

A pesquisa, que se centrou exclusivamente na Fé e no coronavírus, foi realizada em grupos de diferentes confissões religiosas. Chama a atenção, que os cristãos tenham sido os mais propensos em afirmar que sua Fé aumentou como resultado da pandemia.

Já os norte-americanos mais praticantes, que são os que assistem com frequência aos serviços religiosos, foram mais propensos em assinalar que sua Fé se fortaleceu devido ao coronavírus. Isto é o que indicou 46% dos pesquisados que assistem cultos religiosos ao menos uma ou duas vezes por mês, em comparação com 26% que assistem as cerimônias religiosas poucas vezes no ano.

Pesquisa revela que Fé cristã aumentou durante a pandemia de coronavírus 2

A Fé não diminuiu

Nas categorias se mostra, ainda, que a Fé não diminuiu, pelo menos quase ninguém assim o indicou; somente 1 ou 2% de cada categoria assinalou que decresceu em sua Fé. Dos pesquisados, as mulheres (30%) e os idosos (29%) manifestaram ser mais religiosos. Ambos grupos expressaram ter visto sua Fé crescer durante a pandemia.

Na Grã Bretanha se reza mais

Não foi apenas nos Estados Unidos que se viu mudanças em matéria de Fé como consequência do coronavírus; também na Grã Bretanha. Uma pesquisa realizada por ‘Savanta ComesRes’ indicou que 2.6 milhões de britânicos rezaram pela primeira vez, sem tê-lo feito antes, devido a emergência do Covid-19. Além disso, 5 milhões de britânicos, que não assistiam as cerimônias religiosas, agora o fazem através do rádio, da televisão ou internet, unindo-se sobretudo às transmissões das Missas.

Pesquisa revela que Fé cristã aumentou durante a pandemia de coronavírus 1

Os que agora rezam mais ou fazem para pedir por sua família (53%), pelos amigos (34%), para agradecer a Deus (34%), pelas próprias necessidades e maior relação com Deus (28%), pelos serviços sanitários (27%), pelos enfermos do Covid-19 (20%), para pedir orientação (19%), pelo governo e sua resposta diante da pandemia (18%), para pedir perdão (19%), por outros países (15%) e pelas necessidades laborais e materiais (9%). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas