Gaudium news > Peru promove concurso nacional de Presépios

Peru promove concurso nacional de Presépios

Segundo os organizadores do evento, o objetivo é o de “promover a arte popular e dar a conhecer as riquíssimas tradições artísticas do país”.

Peru promove concurso nacional de Presepios 1

Foto: Divulgação/Instituto Cultural Teatral e Social.

Peru – Lima (24/11/2022 15:16, Gaudium Press) O Instituto Cultural, Teatral e Social do Peru está promovendo mais uma edição do Concurso Nacional de Presépios intitulado “Natal é Jesus”. A iniciativa, que ocorre desde 2005, reúne os presépios mais bonitos criados por artistas peruanos.

Peru promove concurso nacional de Presepios 2

Foto: Divulgação/Instituto Cultural Teatral e Social.

Exposição reúne 54 presépios peruanos

Os interessados em visitar a mostra poderão fazê-lo de forma gratuita até o dia 8 de janeiro de 2023 indo diretamente à Casa O’Higgins, localizada no centro histórico da capital peruana, das 10h às 20h.

A exposição reúne 54 presépios provenientes de onze regiões do país, confeccionados em diferentes estilos e com distintos materiais dos quais estão cerâmica, madeira, metal, tecidos, pintura, entre outros.

Peru promove concurso nacional de Presepios 3

Foto: Divulgação/Instituto Cultural Teatral e Social.

Tradição do presépio no Peru

A premiação, que oferecerá dinheiro, certificado e troféu aos três melhores colocados, ocorrerá no próximo dia 10 de dezembro. Também serão ofertadas menções honrosas e um prêmio de reconhecimento do público.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo é o de “promover a arte popular e dar a conhecer as riquíssimas tradições artísticas do país”. A tradição dos presépios já é antiga no Peru, em 2021 um presépio peruano chegou a ser montado na Praça de São Pedro, no Vaticano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas