Gaudium news > Perturbadores tentam impedir procissão de Semana Santa, na Espanha

Perturbadores tentam impedir procissão de Semana Santa, na Espanha

Dois homens foram presos na Espanha acusados de perturbação à ordem pública ao tentarem impedir uma tradicional procissão de Semana Santa

Por causa da pandemia, o Cardeal Osoro e as Irmandades de Madrid, suspenderam a realização das Procissões Quaresmais.

Redação (12/04/2022 10:00, Gaudium Press) No último domingo a polícia de El Vendrell, na Espanha, deteve dois homens que tentavam boicotar uma procissão de Semana Santa.

O fato aconteceu no último domingo, 10 de abril, por volta das 19 horas da noite. Cinco jovens ficaram parados em uma rua na qual passa a procissão da Semana Santa da cidade.

Logo, os vizinhos e circunstances perceberam que a intenção dos cinco homens era impedir a procissão. Alguns pediram que eles tivessem respeito pelas imagens que passariam, mas os indivíduos apenas encaravam as pessoas. 

Alguns dos presentes pediram que eles tivessem respeito pelas imagens religiosas, mas os homens continuaram ali, em atitude ameaçadora.

virgem Dolorosa

Acusados de perturbação à ordem pública

A polícia foi acionada e vários agentes estiveram no local. Os indivíduos agiram de forma hostil com a chegada das autoridades polícia e desobedeceram às ordens dos agentes. Dois dos homens foram detidos após resistirem e outros três escaparam.

Os presos, que têm 24 anos de idade e são de nacionalidade marroquina, estão sendo acusados de perturbação à ordem pública.

Em vídeos espalhados pelas redes sociais, pode-se ver a ação da polícia e o alívio dos fiéis ao saber que a procissão de Semana Santa poderia continuar sem problemas após a detenção dos baderneiros. 

spain 712999 640

Procissões de Semana Santa na Espanha

As procissões de Semana Santa são uma das tradições mais celebradas na Espanha. Os fiéis, divididos por confrarias e vestindo trajes especiais incluindo o capirote (chapéu cônico), carregam os andores, ou os “pasos”, com imagens piedosas de Nosso Senhor Jesus Cristo ou de Nossa Senhora ao longo das cidades. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas