Gaudium news > Peregrinos voltam a percorrer o Caminho de Santiago de Compostela

Peregrinos voltam a percorrer o Caminho de Santiago de Compostela

Em 2021 celebra-se o Ano Santo Compostelano, que acontece apenas quando a festividade do Apóstolo Santiago, celebrada no dia 25 de julho, coincide com um domingo.

Peregrinos voltam a percorrer o Caminho de Santiago de Compostela

Espanha – Santiago de Compostela (17/06/2021 10:37, Gaudium Press) Após passar um longo período desativado desde 2020, por conta da pandemia, o caminho de Santiago de Compostela voltou a receber grupos de peregrinos.

Há séculos, peregrinos provenientes dos mais diversos países passam dias ou até mesmo semanas percorrendo as várias rotas que têm como destino a catedral medieval de Santiago de Compostela, localizada na província espanhola da Galiza.

Ano Santo Compostelano

Ano Santo Compostelano prolongado até 2022

Seguindo o lema “Saia da sua terra”, em 2021 celebra-se o Ano Santo Compostelano, que acontece apenas quando a festividade do Apóstolo Santiago, celebrada no dia 25 de julho, coincide com um domingo. Os organizadores do evento já informaram que a festividade será prolongada até o ano de 2022.

Comentando o tema da celebração, o Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrio, afirmou que se refere a “deixar a bolha que nos isola do resto do mundo e nos torna auto-referenciais; da zona de conforto, egoísmo e inércia; das falsas garantias que nosso pequeno mundo nos fornece, onde não há espaço para mais vozes que as nossas e onde o risco de qualquer mudança é conjurado com o pretexto de preservar a verdade”.

Catedral de Santiago de Compostela

Em 2019 foi batido o recorde de peregrinos

Apesar de se ter batido o recorde de 350 mil peregrinos em 2019, por conta da pandemia de Covid-19 e suas possíveis consequências econômicas, é difícil prever quantos peregrinos farão o Caminho de Santiago no Ano Santo de 2021. O site oficial do Ano Santo Compostelano pode ser acessado clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas