Peregrinações e Santuários católicos são tema de livro lançado nas Filipinas
O título da obra é ‘O papel dos santuários na perspectiva da nova evangelização: a teologia dos santuários e peregrinações do Papa Francisco aplicada ao contexto filipino’.
Filipinas – Manila (16/04/2021 15:24, Gaudium Press) Dentro do contexto das festividades pelos 500 anos da presença da Igreja Católica nas Filipinas, no último dia 8 de abril foi lançado um livro sobre a importância dos santuários e das peregrinações na Igreja em nossos dias.
O papel dos santuários na perspectiva da nova evangelização
Intitulada como ‘O papel dos santuários na perspectiva da nova evangelização: a teologia dos santuários e peregrinações do Papa Francisco aplicada ao contexto filipino’, a obra de 302 páginas foi lançada através de uma cerimônia virtual.
Publicada pelas Edições Claretianas e de autoria do Irmão Kendrick Ivan Panganiban, o livro foi endossado pela Comissão Episcopal de Liturgia (ECL) e pela Comissão Episcopal de Migrantes e Pessoas Itinerantes (ECMI), cujo apostolado inclui a organização de Santuários em todo o país.
Documentação abrangente e inédita sobre basílicas e santuários filipinos
“Isso certamente guiará nossas igrejas locais no planejamento, gestão e promoção de santuários que são efetivamente sinais de esperança, berços de genuíno culto a Deus, locais de conversão e renovação e locais de caridade fraterna e justiça”, afirmou Dom Victor Bendico de Baguio, presidente da ECL.
O livro apresenta, além de diferentes princípios e prioridades na construção de santuários, uma documentação abrangente e inédita das catedrais declaradas basílicas menores, santuários nacionais, santuários arquidiocesanos e diocesanos e igrejas com laços espirituais de afinidade nas Filipinas.
Documentário sobre santuários e peregrinações nas Filipinas
Durante a cerimônia de lançamento foi exibido um documentário sobre santuários e peregrinações nas Filipinas intitulado ‘Banal na Dambana: Tagpuan ng Pananalig, Tagpuan ng Manlalakbay’. O filme conta a participação de Dom Dennis Cabanada Villarojo, Bispo de Malolos; o Reitor do Santuário Diocesano de Santa Maria Madalena; e o autor do livro. (EPC)
Deixe seu comentário