Gaudium news > Peregrinação nacional reúne milhares de franceses no Santuário de Lourdes

Peregrinação nacional reúne milhares de franceses no Santuário de Lourdes

A iniciativa, criada em 1872, seguirá com procissões, missas, recitações do rosário, orações, conferências e encontros até o dia 16 de agosto.

Peregrinacao nacional reune milhares de franceses no Santuario de Lourdes

Redação (12/08/2021 15:57, Gaudium Press) Milhares de peregrinos de toda a França estão participando da romaria nacional a Lourdes, que este ano segue o tema ‘Todos chamados à fraternidade’. A iniciativa, criada em 1872, seguirá com procissões, missas, recitações do rosário, orações, conferências e encontros até o dia 16 de agosto.

O diretor da peregrinação, Padre Vincent Cabanac, afirmou que “Maria nos convida a acolher uma mensagem que ela entrega na Gruta de Massabielle e nos chama à oração e à penitência para nos curarmos”.

Padre Vincent Cabanac

Lourdes é uma terra de fraternidade

Já o reitor do santuário, Dom Olivier Ribadeau-Dumas, assegurou que “Lourdes é uma terra de fraternidade”, pois no encontro entre Maria e Santa Bernadete “se inicia uma fraternidade que se manifesta na relação entre os enfermos e os trabalhadores do hospital, entre pessoas que vêm de diferentes culturas, entre gerações”.

Para o reitor do santuário de Lourdes “é importante que os cristãos tenham a preocupação de ser portadores da paz e de viver o Evangelho nas obras. E o Evangelho nos fala de caridade, de fraternidade e de misericórdia. Temos uma responsabilidade especial e vir a Lourdes significa recarregar as baterias com a Virgem Maria para poder viver os valores evangélicos no dia a dia”.

148ª peregrinação nacional ao Santuário Mariano de Lourdes

Essa é a 148ª peregrinação nacional ao Santuário Mariano de Lourdes. Desta vez, os peregrinos estrangeiros estão ausentes e medidas sanitárias foram implementadas. As procissões serão limitadas a 50 pessoas e deverão permanecer estáticas na esplanada. Os peregrinos não poderão tocar na rocha ou ir aos banhos.

Os organizadores do evento religioso esperam por volta de três mil participantes e 300 pacientes, número bem reduzido em comparação com o habitual. Para este ano de 2021, se espera que por volta de 1 milhão de pessoas visitem Lourdes. Nos anos anteriores, sem as restrições da pandemia, o Santuário francês recebia uma média de 3,5 milhões de peregrinos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas