Gaudium news > Peregrinação internacional reunirá 15 mil fiéis no Santuário de Fátima

Peregrinação internacional reunirá 15 mil fiéis no Santuário de Fátima

O Arcebispo de Luxemburgo, Cardeal Jean-Claude Hollerich, será quem presidirá a cerimônia religiosa, que contará com o dobro de peregrinos das celebrações de maio.

Santuario de Fatima

Redação (11/08/2021 15:22, Gaudium Press) Entre os dias 12 e 13 de agosto, o Santuário Mariano de Fátima, Portugal, acolherá uma peregrinação internacional na qual se prevê que se reúna por volta de 15 mil fiéis.

Durante o mês de agosto, se recorda a quarta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos. O acontecimento ocorreu fora da Cova da Iria, e por este motivo a celebração desta ocasião foi batizada como “Peregrinação dos Migrantes”.

cardeal Jean Claude Hollerich

O Arcebispo de Luxemburgo, Cardeal Jean-Claude Hollerich, será quem presidirá a cerimônia religiosa deste ano, que contará com o dobro de peregrinos das celebrações de maio, quando participaram apenas 7.500 fiéis.

Controle de fiéis que frequentam o Santuário

Apesar de ter espaço suficiente para acolher meio milhão de pessoas, o Santuário está controlando o número de fiéis que frequentam as instalações. Este controle é feito por conta das normas de segurança adotadas para conter a pandemia de Covid-19 em Portugal.

Peregrinacao internacional reunira 15 mil fieis no Santuario de Fatima 2

Além disso, todos os participantes da peregrinação de agosto deverão utilizar a máscara e manter o distanciamento social. Para este evento foram cadastrados quatro grupos: dois da Espanha, um da Polônia e um da Alemanha.

A diretora da Obra Católica Portuguesa para as Migrações, Eugênia Costa Quaresma, afirmou que “chegou a hora de reconstruir a partir de um tempo forte de espiritualidade como o que nos oferece este Santuário, altar do mundo no qual sentimos que temos uma Mãe a quem podemos confiar nossa angústia, chorar nossas tristezas, recuperar nossas energias, renovar nossa esperança”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas