Gaudium news > Peregrinação à Terra Santa e retiro virtual reúnem mais de 100 mil participantes

Peregrinação à Terra Santa e retiro virtual reúnem mais de 100 mil participantes

A iniciativa, que percorreu diversos lugares santos pelos quais Nosso Senhor Jesus Cristo passou, seguiu o lema: “Peregrinos na Fé. Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Abraão”.

Israel – Jerusalém (07/04/2021 15:24, Gaudium Press) A Segunda Peregrinação Virtual à Terra Santa, promovida durante a Quaresma deste ano, reuniu 116.307 peregrinos provenientes de 99 países.

Peregrinos na Fé. Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Abraão

O retiro virtual e a peregrinação, percorreu diversos lugares santos pelos quais Nosso Senhor Jesus Cristo passou, seguindo o lema: “Peregrinos na Fé. Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Abraão”.

Organizado pelo Centro Magdala, centro de acolhida aos peregrinos que visitam Israel, o retiro on-line foi liderado pelo Padre Juan María Solana, diretor do Pontifício Instituto Notre Dame em Jerusalém e do Centro Magdala. Em outubro de 2020, por ocasião do mês do Rosário, ocorreu a primeira edição da peregrinação e retiro virtual na Terra Santa.

Certificado digital aos participantes

Todos os participantes deste evento receberam um certificado digital do Centro Magdala. Além disso, foram sorteadas seis estadias na Terra Santa, além de livros, catecismos e cursos de formação e objetos religiosos.

“Ficamos surpresos por ter participantes da África e da Austrália. Recebemos centenas de felicitações, comentários muito positivos. Mudou a vida de muita gente”, afirmou o Padre Solana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas