Gaudium news > Peregrinação a Fátima em 2021: Nossa Senhora vem trazer esperança, diz Reitor do Santuário

Peregrinação a Fátima em 2021: Nossa Senhora vem trazer esperança, diz Reitor do Santuário

Reitor do Santuário de Fátima lembra que “neste contexto de pandemia, somos convidados a prestar especial atenção na fragilidade humana”: Maria nos anima e fortalece.

 Reitor do Santuário de Fátima lembra que “neste contexto de pandemia, somos convidados a prestar especial atenção na fragilidade humana”: Maria nos anima e fortalece.

Fátima – Portugal (14/01/2021, 16:10, Gaudium Press) Missa da Peregrinação Mensal de Janeiro na Basílica da Santíssima Trindade, na quarta-feira, 13 de janeiro, foi presidida pelo Pe. Carlos Cabecinhas.

Tomando como ponto de partida a liturgia, o sacerdote falou da exortação à “confiança em Deus” e convida “a ver a mensagem de Fátima como testemunho dessa bondade de Deus para connosco, e convida a contemplar Maria como aquela que devemos imitar”.

“Maria é aquela mulher revestida de sol, glorificada no céu, e Nossa Senhora não esquece aqueles que foram confiados ao seu cuidado materno, não nos esquece, nós que caminhamos na terra”, advertiu o Pe. Carlos Cabecinhas, explicando que “mesmo nas dificuldades do momento presente, ela anima a nossa esperança e fortalece a nossa confiança”.

A mensagem de Fátima, “é um convite veemente à confiança porque Deus conhece a nossa fragilidade e está atento ao nosso sofrimento e é isso que Nossa Senhora veio aqui assegurar”, afirmou o Reitor do Santuário de Fátima.

“Num mundo mergulhado nas trevas, num dos momentos mais dramáticos da história, em 1917, Nossa Senhora veio trazer uma mensagem de esperança e forte apelo à confiança, que não foram apenas válidos para aquele ano, mas continuam plenamente válidos, 100 anos depois”, recordou Padre Cabecinhas, num momento em que “também hoje vivemos tempos difíceis”.

2021 começou com fortes apreensões e a Senhora mais brilhante que o sol vem trazer esperança, assegurar que Deus não nos esquece e nem abandona

“Começamos um novo ano com grande apreensão e insegurança por causa da pandemia que nos atinge e nos condiciona de forma radical e preparamo-nos para um novo período de confinamento geral”, disse Padre Cabecinhas.

Continuando, o sacerdote relembrou que 2021 começou marcado “precisamente por esses fortes condicionalismos, e a nós hoje, a Senhora mais brilhante que o sol vem trazer esperança, vem assegurar que não estamos sós, que Deus não se esquece de nós nem nos abandona”
A mensagem de Nossa Senhora “neste lugar, é mensagem de esperança e apelo à confiança mesmo no meio das dificuldades, como aquelas que agora vivemos”.

Somos convidados a prestar atenção na fragilidade humana, na nossa condição frágil, mas louvar o Senhor que levanta os fracos

Lembrando o tema deste ano pastoral, “Louvai o Senhor que levanta os fracos” – o sacerdote tratou do contexto de pandemia, em que “somos convidados a prestar especial atenção à fragilidade humana, à nossa condição frágil, mas também à fragilidade daqueles que estão ao nosso lado, com um convite a sermos solidários”.

“Acreditamos de fato que Deus não nos deixa passar o sofrimento e as dores que experimentamos em desesperada solidão”, explicou.

“Acreditamos que Deus conhece a nossa fragilidade, sabe das nossas preocupações e sofrimentos e acompanha-nos em todos os momentos, mas sobretudo nestes mais difíceis e nos dá força para os superar”, considera para encerrar suas palavras o Pe. Carlos Cabecinhas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas