Gaudium news > Pelo fim da pandemia: lançada campanha de Orações em toda a América

Pelo fim da pandemia: lançada campanha de Orações em toda a América

Com orações podemos superar os sofrimentos atuais, os distúrbios sociais, a pandemia de coronavírus, todas as crises e dificuldades.

Com orações podemos superar os sofrimentos atuais, os distúrbios sociais, a pandemia de coronavírus, todas as crises e dificuldades. 

Redação (17/07/2020 11:08, Gaudium Press) O Movimento denominado “Mater Fátima” acaba de lançar uma campanha de oração pela América e pede aos fiéis que se unam para pedir a intercessão de Nossa Senhora por várias intenções entre as quais se destaca o fim da pandemia de coronavírus.

Em um comunicado, os dirigentes de “Mater Fátima” afirmam que diante dos tempos difíceis pelos quais a humanidade e a Igreja Católica estão passando, lançaram esta campanha que transcorre de 16 de julho até o próximo dia 12 de dezembro.

Em uma entrevista à EWTN News, o diretor de Mater Fátima, Pe. Héctor Alfonso Ramírez, explicou que o movimento é composto por leigos, sacerdotes, bispos, religiosos e todos aqueles que desejam viver e divulgar a mensagem de Nossa Senhora de Fátima.

O que a campanha vai pedir a Nossa Senhora

“Pediremos a Nossa Santa Mãe que interceda por seus filhos e nos ajude especialmente frente ao satanismo, tráfico de drogas, aborto, eutanásia, ideologia de gênero, comunismo, corrupção e outros males que estão destruindo o homem”, diz o comunicado.

Padre Ramírez explicou que a primeira etapa da campanha iniciou-se em 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Monte Carmelo, porque a Virgem, na última aparição em Fátima, se mostrou sob essa devoção mariana.  Ele informou também que esta primeira fase se encerra no dia 12 de dezembro, por ser a festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América.

Com orações podemos superar os sofrimentos atuais, os distúrbios sociais, a pandemia de coronavírus, todas as crises e dificuldades.

Com a oração podemos superar todas as crises, todas as dificuldades

O sacerdote informou que a campanha busca interceder pela conversão dos pecadores, reparar as ofensas aos Corações de Jesus e Maria, pedir pela paz e a liberdade dos povos, pela defesa da família e da vida, pela Igreja Católica e seus sacerdotes e pelo fim da pandemia.

Por isto, a campanha de oração indica pontos de piedade a serem cumpridos.
Entre eles estão a proposta da oração diária do Santo Terço, a comunhão nos primeiros sábados do mês, a consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, por intercessão de São José.

“Com a oração, com Deus, podemos superar todas as crises e todas as dificuldades”, disse Pe. Ramírez.

A crise na América Latina, a pandemia: a saída é a oração

O sacerdote destacou em sua entrevista que a oração é necessária “para poder pedir ao Senhor que intervenha na história, nos países e nas necessidades das almas”, recordando que durante o seu tempo de missão por 17 países da América Latina, confirmou o sofrimento dos cidadãos.

Referindo-se à situação da América, ele destacou como os sofrimentos atuais os distúrbios sociais recentes e a pandemia de coronavírus, que já atingiu mais de 13 milhões de pessoas infectadas e mais de 580 mil falecidos de COVID-19, segundo a Universidade Johns Hopkins.

“Acho que todos somos conscientes de que a América Latina está sendo gravemente atingida por esse vírus”. E, por isto, “queremos contribuir com a oração para que esse flagelo seja o menos forte possível”, acrescentou, concluindo.   (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações ACI Prensa)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas